Polícia

Operação Beijo de Judas: inspetor penitenciário é preso em Vila Velha suspeito de facilitar fugas em presídio

A operação é realizada pela Polícia Civil, por meio do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc)

Foto: Reprodução TV Vitória

Um inspetor penitenciário foi preso, na manhã desta quarta-feira (24), por suspeita de facilitar a fuga de nove detentos do complexo penitenciário do Xuri, em Vila Velha, no mês de abril. A prisão ocorreu na casa do agente penitenciário, no bairro Cristóvão Colombo, também em Vila Velha. 

O inspetor foi preso dentro da operação Beijo de Judas, deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), por meio do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc), na manhã desta quarta-feira (24).

Além do agente penitenciário, outro homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Outros seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na operação. Equipes do Nuroc também fizeram buscas na penitenciária.

Por telefone, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou que está ciente da operação, mas não recebeu maiores detalhes por parte da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

No mês de abril, na ocasião da fuga, o agente penitenciário de plantão disse que os detentos fugiram após cerrarem as grades do presídio e escalarem os muros. Todos os detentos cumpriam pena no regime fechado.

Segue relação dos nomes dos fugitivos:

- Adair Fernandes Silva

- Wallas Borges Silva

- Sávio Soares de Souza

- Julio Cesar Geraldo

- Carlos Eduardo Ferreira da Silva

- Adamo Moreira Felix

- Jean Carlos de Souza Silva

- Charles Bastos Moraes

- Gleidson Resende Marçal

Pontos moeda