Polícia

Para fugir da guarda, criminosos tentam se esconder em boca de fumo, mas acabam presos

Com o rapaz, foram encontradas buchas de maconha, pedras de crack, material químico para a produção e embalo das drogas, além de uma arma e uma balança de precisão

Foto: Divulgação

Uma perseguição policial no bairro Chácara Parreiral, na Serra, terminou com um indivíduo detido na noite desta quarta-feira (10). Weberton Ferreira, de 20 anos, estava em uma residência que a guarda entrou durante a procura pelos criminosos. O local funcionaria como ponto de tráfico de drogas.

Com o rapaz, foram encontradas buchas de maconha, pedras de crack, material químico para a produção e embalo das drogas, além de uma arma e uma balança de precisão. Segundo a Guarda Municipal (GM) da Serra, o homem estava fazendo uso de maconha no momento da abordagem.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o conduzido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Os objetos apreendidos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Laranjeiras.

Perseguição

A perseguição aos criminosos teve início na Rua Carlos Gomes, na Serra. Os guardas estavam fazendo patrulhamento no bairro Laranjeiras quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta preta em atitude suspeita. Eles então resolveram realizar uma abordagem, mas os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e seguiram em fuga em direção ao bairro Chácara Parreiral.

De acordo com a GM, os suspeitos pararam a moto em um ponto e um deles desceu da garupa e fugiu a pé. O outro seguiu na motocicleta na direção contrária. 

A localidade é conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Em um muro do local é possível observar um escrito que diz aos moradores que não "façam fofoca na região". Junto ao recado está a ilustração de uma arma.

* As informações são da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda