Polícia

Suspeito de ostentar arma para intimidar a PM é preso no condomínio Ourimar

A polícia acredita que Wiliam de Andrade Santos seja um dos indivíduos que aparecem ostentando armas em um vídeo que circula pelas redes sociais

Foto: Reprodução
Wiliam de Andrade Santos foi preso dentro do condomínio Ourimar, na Serra, nesta terça

Um suspeito de integrar o tráfico de drogas dentro do condomínio Ourimar, na Serra, foi preso na tarde de terça-feira (23). De acordo com a polícia, Wiliam de Andrade Santos, de 21 anos, costumava ostentar uma submetralhadora dentro do condomínio.

O objetivo seria vigiar os passos dos policiais militares que permanecem parados na entrada do residencial desde o cumprimento do mandado de reintegração de posse, ocorrido na semana passada. Segundo a polícia, Wiliam foi visto por moradores do condomínio apontando a arma para uma viatura da PM que estava na frente do residencial.

De acordo com o capitão D'Avilla, da 14ª Cia do 6º Batalhão da Polícia Militar, ao ser abordado, nesta terça-feira, o suspeito ainda tentou fugiu, mas logo foi localizado. "Na tarde desta terça-feira, os militares foram realizar uma operação no bairro Ourimar e avistaram o William com uma arma. Tentaram fazer a abordagem, entretanto ele seguiu em disparada para o condomínio Ourimar e se escondeu dentro de um dos apartamentos. Mas a polícia conseguiu localizar o apartamento onde ele estava e fazer a prisão dele. Ele resistiu, chegou a ameaçar os militares que fizeram a prisão, mas foi preso", contou o policial.

Foto: Reprodução
Submetralhadora de fabricação caseira foi apreendida com o suspeito

A submetralhadora, de fabricação caseira, foi apreendida com o suspeito. Junto com ela foram encontrados pinos de cocaína. Segundo a polícia, a arma tem grande poder de fogo.

Os militares acreditam que William seja um dos rapazes que aparecem em um vídeo que circula pelas redes sociais. As imagens, que teriam sido feitas dentro do condomínio Ourimar, mostram homens armados e fazendo ameaças.

Segundo D'Avilla, uma das armas que aparece no vídeo é muito parecida com a apreendida com William dentro do condomínio. "Esse vídeo nós tivemos acesso. Realmente a arma leva a crer que é a mesma mostrada no vídeo e que foi apreendida. E existe similaridade da pessoa que ostenta a arma nesse vídeo com a pessoa que foi detida agora. Inclusive a tonalidade da camisa, a forma da camisa, leva a crer que é a mesma pessoa", frisou.

William foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra. Ao realizarem a consulta do nome dele, os militares descobriram que o suspeito já é um antigo conhecido da polícia, com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Pontos moeda