Polícia

Suspeito é perseguido em carro roubado após realizar arrastão em ponto de ônibus

O suspeito, que já possui duas passagens pela polícia, foi autuado por roubo e encaminhado para o presídio

Foto: Reprodução

Um homem foi detido, na noite de sexta-feira (19), após uma intensa perseguição no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha. Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Eduardo Farani, havia realizado um arrastão em um ponto de ônibus da região, pouco tempo antes de ser abordado pela polícia. 

Policiais militares realizavam uma ronda no bairro, quando identificaram o veículo do suspeito, que estava com restrição de roubo, e o mandaram parar. Entretanto, Eduardo não obedeceu a ordem e acelerou o carro, invadiu a contramão, subiu em um canteiro e fugiu em direção a Ilha dos Ayres. 

Quando chegou no bairro, ao tentar realizar uma manobra, o suspeito bateu o carro no canteiro central da avenida e tentou continuar fugindo a pé. No entanto, uma outra guarnição o encontrou e o deteve. 

Eduardo foi encaminhado para a Delegacia de Vila Velha, onde, em depoimento, afirmou que comprou o veículo de um desconhecido por R$ 200. A polícia descobriu que o suspeito havia utilizado o carro, no dia anterior, para realizar um arrastão em um ponto de ônibus na Praia da Costa, no mesmo município. 

O caso foi descoberto porque a polícia encontrou celulares com o suspeito e, no momento em que ele estava na delegacia, um dos aparelhos tocou e a dona explicou tudo o que havia acontecido. Segundo a vítima, ela e mais três pessoas que aguardavam ônibus no local tiveram os celulares e dinheiro levados. 

A mulher registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito, que já possui duas passagens pela polícia. Eduardo foi autuado por roubo e encaminhado para o presídio. 

Pontos moeda