Polícia

Dupla que fazia 'delivery' de drogas em Vila Velha

Droga, munição, balança de precisão, documento falso e material para embalar os entorpecentes também foram apreendidos

Foto: Reprodução

Suspeitos de tráfico de drogas foram detidos, na manhã desta quarta-feira (08), no bairro Ataíde, em Vila Velha, após denuncias anônimas dos vizinhos. Os dois rapazes, Brendo Nascimento Correa, de 23 anos, e Leonardo Rocha de Carvalho, de 25 anos, também tinham mandados de prisão em aberto por homicídio.

De acordo com chefe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), Romualdo Gianordolli, uma caixa térmica usada para fazer entregas de delivery, era utilizada pelos rapazes para transportar drogas. "Eles entregavam drogas na residência, recebiam encomendas e se alguém chegasse na casa, eles também vendiam", conta. 

Além da droga, munição, balança de precisão, documento falso e material para embalar os entorpecentes também foram apreendidos. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram presos durante uma operação que tinha como objetivo localizar indivíduos envolvidos em homicídios e tráfico de entorpecentes. Após denúncias anônimas Brendo e Leonardo foram encontrados dentro de uma residência. 

Os suspeitos tentaram fugir, mas não foram muito longe. A polícia fez buscas e encontrou os rapazes machucados próximo a uma casa no bairro. "Eles não conseguiam andar. Levamos para o hospital e os médicos informaram que um deles havia fraturado o tornozelo", explica Gianordolli. 

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos tentaram fugir por terem medo de ser pegos. Eles estavam com mandados de prisão em aberto por homicídios. "Só pela droga, eles provavelmente não ficariam muito tempo presos. Seriam autuados, mas provavelmente logo seriam liberados. O mandado de homicídio torna esse processo mais complicado", disse. 

Os detidos estão hospitalizados no Hospital Antonio Bezerra de Farias, sob escolta. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse irregular de munição e uso de documento falso.

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Vitor Moreno. 


Pontos moeda