Polícia

Suspeito de homicídio em Muquiçaba é preso por Policiais Civis de Guarapari

A vítima era um homem de 32 anos, que estava caminhando pelas ruas e foi surpreendido pelos disparos

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Leito/ Whatsapp

Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari prenderam o suspeito do homicídio que aconteceu na última quinta-feira (02) no bairro Muquiçaba. O homem, de 45 anos, foi preso em flagrante no bairro Camurugi, no mesmo dia do crime.

De acordo com o titular da DHPP, delegado Franco Malini, a vítima era um homem de 32 anos, que estava caminhando pelas ruas e foi surpreendido pelos disparos. Segundo ele, a motivação do crime seria um desentendimento antigo entre os dois. O suspeito alegou que há aproximadamente um mês a vítima teria puxado uma arma e tentado matá-lo. Por isso, ele justifica ter ficado com medo de morrer e efetuou os disparos.

Malini contou que a equipe policial conseguiu coletar imagens de câmeras do circuito de segurança no momento da execução e com isso foi possível identificar o veículo utilizado pelo suspeito. Ele foi ouvido na delegacia e confessou a autoria do crime. O delegado ainda relatou que o detido efetuou os disparos enquanto dirigia e que no momento do crime havia outra pessoa no veículo, mas ela ainda não foi localizada.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

O crime

Por volta das 10h de quinta-feira (02), um homem de identidade não revelada, foi assassinado na Rua Santana do Iapó, em Muquiçaba. Populares que estavam no local na hora do ocorrido contaram que cerca de dois disparos partiram de um carro modelo Gol, de cor preta, e atingiram o homem que logo caiu em estado de óbito.

*Com informações: Polícia Civil do Espírito Santo

Pontos moeda