Polícia

Empresário de bairro nobre de Vitória é indiciado por pagar para fazer sexo com adolescentes

Segundo a Polícia Civil, o empresário pagava uma quantia de R$ 1.200 por mês para ter relações sexuais com adolescentes e ainda filmava

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um empresário de 38 anos, que atua no ramo de autopeças, foi indiciado por aliciar adolescentes para relações sexuais. Aparelhos eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Civil na casa do suspeito no bairro Barro Vermelho e no escritório da empresa dele, em Santa Lúcia, ambos localizados em Vitória. 

As apreensões fazem parte da Operação Acalento, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pelas polícias civis de 26 Estados e do Distrito Federal. O objetivo é combater crimes de violência contra crianças e adolescentes. 

Segundo a Polícia Civil, o empresário pagava uma quantia de R$ 1.200 por mês para ter relações sexuais com as adolescentes. A idade delas, no entanto, não foi informada. 

Equipes da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente estiveram na casa do suspeito, por volta de 6h da manhã desta sexta-feira (16). No local, foi apreendida uma mochila com aparelhos eletrônicos.

Ainda de acordo com a polícia, o empresário levava as meninas para o motel, saía com elas para lanchar e as orientava a falar com os pais que se tratava de uma oferta de estágio. De acordo com o delegado Diego Bermond, a investigações apontam que a prática ocorria há pelo menos um ano.

O caso foi denunciado à polícia quando os pais de uma das meninas desconfiaram que algo errado estava acontecendo e olharam o celular da filha. 

Mandados de apreensão também foram cumpridos em Vila Velha e Cariacica. Outras pessoas, consideradas comparsas do empresário, podem estar envolvidas no crime. O empresário, de acordo com a polícia, negou que as meninas fossem menores de idade. Ele será indiciado, mas vai responder em liberdade. 

A operação inédita acontece em 1.047 municípios desde o dia 4 de junho e nesta sexta-feira ocorre o "Dia D", quando estão sendo cumpridos 374 mandados de prisão.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV. 





Pontos moeda