Polícia

Passageiros têm celulares roubados durante assaltos em ônibus na Grande Vitória

Em um dos crimes o suspeito estava armado com um revólver e no outro com uma faca

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória
Imagem ilustrativa

Na noite desta segunda-feira (19), duas pessoas tiveram os celulares roubados em ônibus do Transcol. 

Uma das vítimas, de 18 anos, contou que, por volta das 17 horas, embarcou em um ônibus que faz a linha 591 no terminal de Campo Grande, em Cariacica. Pouco tempo depois, um homem armado com uma faca anunciou o assalto e pediu o celular da vítima. 

O criminoso disse que caso a vítima não entregasse o aparelho seria morta. Foram momentos de tensão até que, quando chegou próximo a um ponto, às margens da BR 262, no bairro Jardim América, o suspeito deixou o coletivo levando o celular da vítima. Até o momento, segundo a polícia, o homem não foi identificado.

Mais tarde, por volta das 20h, uma mulher de 36 anos também foi assaltada. A vítima seguia em um ônibus da linha 514, que faz o trajeto entre o terminal de Vila Velha e do Ibes.

Quando o motorista do ônibus parou no ponto próximo ao Palácio Anchieta, em Vitória, um homem pegou o celular da mulher e fugiu pela avenida Jerônimo Monteiro.

Uma pessoa que estava na calçada tentou conter o rapaz, mas o homem estava armado e sacou o revólver para intimidar a pessoa. O suspeito conseguiu fugir. A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vitória.

*Com informações da repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda