Polícia

Suspeita de envolvimento na morte de adolescente de 13 anos em Vila Velha é presa

Para o delegado, ela confessou ter participado de um vídeo que mostra Samuel Gonçalves Dias passando por uma espécie de julgamento antes de ser morto

Foto: Divulgação

Uma mulher suspeita de envolvimento no assassinato de um adolescente de 13 anos na última quinta-feira (29), no bairro São Torquato, em Vila Velha, foi presa em flagrante pela Equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Segundo a polícia, a prisão da mulher de 27 anos aconteceu na tarde de sexta-feira (30), em Jardim América, no município de Cariacica. 

Para o delegado, ela confessou ter participado de um vídeo que mostra Samuel Gonçalves Dias passando por uma espécie de julgamento antes de ser morto. 

Em depoimento, a mulher disse que não participou da execução do menino e contou ainda que ele foi assassinado porque esfaqueou a mulher de um dos traficantes da região de Cobi. 

Segundo a polícia, a suspeita tem envolvimento com o tráfico de drogas dos bairros Cobi de Cima e Cobi de Baixo, também em Vila Velha. 

Ela foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio triplamente qualificado, por motivo tope, tortura e impossibilidade de defesa da vítima e encaminhada para o Centro de Triagem de Viana. 

Adolescente foi encontrado morto com sinais de espancamento

O adolescente de 13 anos foi morto na manhã da última quinta-feira (29), em São Torquato, Vila Velha. Pelo corpo do menino havia perfurações e sinais de espancamento. 

Segundo a família, ele havia sumido desde a madrugada, quando teria esfaqueado a vizinha, uma auxiliar de estoque de 29 anos. 

A polícia informou que o Ciodes recebeu um chamado, por volta das 04h da madrugada de quinta, com a informação de que cinco homens estariam arrastando um adolescente para um beco de Cobi de Baixo. 

A polícia acredita que o homicídio foi cometido por integrantes do tráfico de drogas da região. 

Abalada, a mãe do adolescente não quis gravar entrevista, mas contou que ele era um bom menino, treinava jiu-jitsu e jogava bola em um projeto social, mas nos últimos meses, passou a ficar um pouco mais rebelde. 

Em  nota, a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriela Valdetaro. 

Leia também: 

>> Mulher é morta a facadas no meio da rua em Afonso Cláudio 

>> Suspeito de ajudar homem a matar ex-marido de companheira em Cachoeiro é preso

>> Mulher abraçou marido para que amante o matasse; crime aconteceu em Castelo

Pontos moeda