Polícia

VÍDEO | Criminosos tentam roubar carro mas pedem ajuda ao dono para ligar o veículo

A dupla armada chegou rendendo um cliente que estava dentro de um galpão de vistoria veicular no bairro Santa Bárbara, em Cariacica

Dois homens armados roubaram o carro de um cliente dentro de um galpão de vistoria veicular em Cariacica. O veículo não tinha seguro e no momento do roubo, a dupla armada precisou pedir ajuda para ligar o veículo.

Foto: TV Vitória

O roubo foi flagrado pelas câmeras de segurança. A dupla de assaltantes chegou andando pela calçada e entra no galpão credenciado para vistoria de veículos. 

Assim que chegaram ao local, eles rendem um cliente que estava apresentando os documentos no caixa.

"Eles chegaram por trás rendendo os clientes. No começo eu achei que fossem outros clientes e não me atentei que era um assalto. Eles pediram o carro, falaram que só queriam o carro e o cliente já foi para o canto com medo".

Quando um dos criminosos chegou no caixa, armado, ele abordou uma jovem e a mãe dela que é proprietária da empresa. A mulher entregou o celular e em seguida as duas se abaixaram.

Na área de vistorias, um funcionário é obrigado a se deitar no chão. O cliente e a mãe dele, donos do carro sedan preto, ficaram perto de uma escada.

Durante a abordagem, os criminosos deixaram claro para as vítimas que estavam interessados apenas no veículo. Um dos assaltantes embarcou no veículo, se sentou no banco do motorista e tentou ligar o carro mas não conseguiu. 

Ele continuou tentando por aproximadamente um minuto, mas não conseguiu. O criminoso desistiu e pediu a ajuda de um dos donos.

As câmeras de segurança mostram quando os criminosos chamam o rapaz para ligar o carro. Enquanto ele tentava, um dos suspeitos permanece na porta. Em seguida, a dupla entra no carro e vai embora no veículo que não tinha seguro. O celular do rapaz foi levado.

O roubo aconteceu na tarde da última quarta-feira (21), no bairro Santa Bárbara, em Cariacica. O galpão fica às margens da Rodovia Leste Oeste e funciona há apenas três meses. O negócio é de uma família e os donos se mudaram recentemente de Minas Gerais.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia Regional e que nenhum suspeito foi detido e os pertences das vítimas não foram recuperados. 

Quem tiver mais informações pode colaborar por meio do Disque-Denuncia no telefone 181.

* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda