Polícia

VÍDEO | Jovem morre e mulher é baleada em Vila Velha

A vítima estava de baixo de uma árvore, conversando com dois amigos quando foi surpreendido pelos criminosos e atingido por vários disparos de arma de fogo

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Um jovem identificado como Matheus Ferreira, de 21 anos, foi morto a tiros no bairro Sagrada Família, em Vila Velha, na noite de domingo (18). Além do jovem, uma mulher com um bebê no colo foi atingida por uma bala perdida.

A vítima estava embaixo de uma árvore, conversando com dois amigos quando eles foram surpreendidos pelos criminosos. O rapaz foi atingido por vários disparos. Ferido, foi socorrido por populares em uma kombi, mas chegou ao hospital sem vida.

Foto: Reprodução TV Vitória

Segundo a Polícia Militar, o Ciodes recebeu a informação de disparo de arma de fogo no bairro e que uma pessoa tinha sido baleada. Militares foram ao local, realizaram o patrulhamento, mas não encontraram a suposta vítima e ninguém passou informações sobre o fato.

De acordo com denúncia feita à polícia, um carro preto chegou no local, os criminosos desceram e efetuaram os disparos em direção ao serralheiro. Em seguida fugiram, em direção ao bairro São Torquato.

O crime aconteceu por volta das 19h, horário de constante movimento nas ruas do bairro. Durante o tiroteio um culto estava sendo realizado, e um vídeo mostra o desespero e é possível ouvir os disparos.

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma moça, acompanhada de um bebê de dez meses, estava saindo de uma casa , quando foi atingida com um tiro na perna. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

O portão de uma casa também ficou com mais de 10 marcas de tiros.

De acordo com moradores, Matheus era usuário de drogas, mas não tinha envolvimento com tráfico. Casado, pai de um menino de quatro anos, ele estava animado, pois havia conseguido um emprego de carteira assinada recentemente.

Em nota, a Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.

Insegurança em Sagrada Família

A guerra entre traficantes rivais, tem gerado revolta e insegurança para os moradores do bairro. Há cerca de cinco meses, suspeitos passaram atirando na mesma região e deixaram marca de tiro na porta de um bar.

Já no ano anterior, segundo testemunhas, dois rapazes foram mortos no local de forma inocente.

A Polícia Militar informou que atua no local com policiamento ostensivo diário.

Além disso, reforça que conta com a população para que acione uma viatura imediatamente em casos de crimes em andamento, e que denúncias podem ser feitas por meio do número 181. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda