Polícia

Condomínios de cantores famosos já foram alvo de quadrilha que roubou apartamento em Vitória

Uma mulher foi presa após roubar um apartamento na Mata da Praia, no último fim de semana. Além dela, outras dez pessoas são suspeitas de integrarem o grupo

Foto: Câmera de Segurança

Pelo menos 11 pessoas são investigadas por integrarem uma quadrilha especializada em furto de condomínios de luxo. O grupo, segundo a polícia, é de São Paulo, mas comete crimes em vários estados. De acordo com as investigações, até condomínios de cantores famosos já foram alvo da quadrilha.

No último sábado (16), um apartamento no bairro Mata da Praia, em Vitória, foi alvo dos criminosos. No Espírito Santo, pelo menos 14 condomínios foram invadidos pelo grupo nos últimos dois anos.

Emanoelle Borges da Silva, de 19 anos, Lucas Gentilcore Almeida, de 20, Maurício Gomes de Oliveira, de 23, Maycon Gomes de Oliveira, de 18, Vitor Elias Said, de 22, Elysson Oseias Magalhães de Souza, de 35, Valter Alves da Silva Júnior, de 41, Celso Alves da Rosa Júnior, de 33, Tâmara Romina Santos Dimas, de 18 anos, e outras duas pessoas que não tiveram os nomes divulgados são apontados como integrantes do grupo criminoso. 

Segundo a polícia, a forma de atuação da quadrilha é sempre a mesma. Primeiro, os suspeitos tentam entrar se passando por um morador. Quando não dá certo, os criminosos fingem ser uma visita.

LEIA TAMBÉM: Suspeita de roubo na Mata da Praia cometeu o mesmo crime no RJ neste ano

No caso do último sábado, três idosos foram rendidos no próprio apartamento e torturados. As câmeras de videomonitoramento flagraram parte da ação dos criminosos. Nas imagens é possível ver quando Tâmara aparece na calçada do edifício.

A mulher veste uma roupa de ginástica, como se fosse uma moradora voltando da academia. Após ter acesso ao condomínio, ela recebe um comparsa e o porteiro, sem desconfiar, abre a porta. Os dois entram no elevador e dão início ao crime.

De acordo com a polícia, para ter acesso aos apartamentos, os criminosos costumam tocar todas as campainhas do andar para identificar um local que esteja vazio. No caso do último sábado, segundo a polícia, eles se enganaram. 

LEIA TAMBÉM: Roubo de joias na Mata da Praia: mulher presa em Vitória é suspeita de envolvimento com milícia no RJ

No apartamento estavam duas idosas, uma de 60 e outra de 97 anos, e um homem de 65 anos. Todos foram rendidos. As vítimas foram torturadas e uma delas teve um  dedo da mão quebrado. O prejuízo foi de mais de R$ 300 mil, incluindo dólares, euros e joias levadas pelos criminosos. Segundo a polícia, a lista de crimes da quadrilha inclui furtos de mais de R$ 1 milhão.

Uma das suspeitas, Tâmara, foi presa após o roubo na Mata da Praia. Durante audiência de custódia no último domingo (17), ela teve a prisão convertida em preventiva. 

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda