Polícia

Mulheres são presas em flagrante ao receberem maconha pelos Correios em Viana e Cariacica

De acordo com a PF, a operação começou no último sábado (16) e terminou na manhã desta segunda-feira (18)

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Polícia Federal / Divulgação

Duas mulheres, de 42 e 35 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Federal quando recebiam encomendas com maconha em agências dos Correios. A primeira mulher foi presa em Marcílio de Noronha, em Viana, e a segunda o bairro Itacibá, em Cariacica.

De acordo com a PF, a operação começou no último sábado (16) e terminou na manhã desta segunda-feira (18). A ação começou após a Área de Segurança dos Correios informar à PF que encomendas suspeitas, com indicativos de material irregular, poderiam ser entregues aos destinatários nas datas.

LEIA TAMBÉM: >> Suspeita de roubo na Mata da Praia cometeu o mesmo crime no RJ neste ano

Os policiais acompanharam os momentos em que as suspeitas abriam as encomendas entregues e efetuaram as prisões em flagrante após a constatação de que no interior do pacote, destinado à mulher de Viana, havia 5 kg de maconha. No pacote destinado à segunda mulher, em Cariacica, havia outros 3,5 kg também de maconha.

Polícia Federal / Divulgação
Polícia Federal / Divulgação
Polícia Federal / Divulgação

Aos policiais, as presas se reservaram ao direito de permanecer em silêncio. Com o material apreendido, a PF dará seguimento às investigações objetivando identificar os responsáveis pela venda na origem e pela distribuição aqui no Espírito Santo. 

Após a formalização do flagrante, ambas foram conduzidas para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. As presas responderão pelo crime de Tráfico Interestadual de drogas, previsto no artigo 33, da Lei 11.343/06, cuja pena varia de 05 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão.

A reportagem da TV Vitória/Record TV demandou a assessoria dos Correios para saber se a empresa está ciente do ocorrido e se já tomou alguma providência. Quando houver resposta, esta matéria será atualizada.

Pontos moeda