Polícia

Quase 30 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro são resgatados no Sul do ES

Os policiais foram até o bairro Vale do Sol após receberem denúncias de que uma residência da região estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, realizou uma operação policial que resultou na apreensão de drogas e resgate de 29 pássaros silvestres, em Guaçuí, no Sul do Estado.  

Os policiais foram até o bairro Vale do Sol após receberem denúncias de que uma residência da região estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas, e que, além disso, havia uma grande quantidade de pássaros silvestres sendo mantidos em cativeiro.

Leia também: PM faz operação no Morro do Macaco, em Vitória, e apreende drogas em região de mata

Segundo a polícia, ainda na entrada da residência, já era possível visualizar alguns pássaros presos em gaiolas. Além disso, foi encontrado também tabletes de maconha, papelotes de cocaína e material para embalo de entorpecentes. 

"Ao avistarem a equipe, dois suspeitos fugiram pelo telhado, e não foram localizados. Durante as diligências, os policiais encontraram tabletes de maconha, papelotes de cocaína, material para embalo de entorpecentes, além de 29 pássaros silvestres também foram resgatados", conta o titular da Delegacia de Guaçuí, delegado Marcos Nery.

Foto: Sesp

Os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Guaçuí, enquanto os animais resgatados foram entregues ao Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) pela Polícia Militar Ambiental. 

Segundo a polícia, as investigações continuam em andamento. 

Leia também:

>> Idosa é espancada após ter casa invadida próximo ao quartel da PM em Vitória

>> Óleo irregular de empresa em Cariacica pode ter sido destinado também para azeite e ração animal


Pontos moeda