Polícia

Troca de tiros entre policiais e criminosos assusta moradores em Vitória

Disparos foram efetuados durante um patrulhamento de rotina da PM no Morro do Jaburu. No local, os agentes apreenderam duas pistolas, celulares e rádio comunicadores

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos aterrorizou moradores da região do Morro do Jaburu, em Vitória, nesta sexta-feira (15). 

O confronto aconteceu durante um patrulhamento de rotina.

Segundo os agentes, foram apreendidos celulares, rádios comunicadores e duas pistolas. Ninguém ficou ferido.

Os policiais contaram que estavam realizando o patrulhamento a pé quando avistaram quatro homens armados em uma região dominada pelo tráfico. Um deles estava usando uma tornozeleira eletrônica. 

Os PMs também relataram que deram voz de prisão aos suspeitos, que resistiram e atiraram várias vezes.

LEIA TAMBÉM:

>> VÍDEO | Comerciante decide fechar lanchonete, após ser assaltado na Serra

>> Carga de café que saiu de Linhares, avaliada em R$ 500 mil, é recuperada em Minas Gerais

Houve resposta da polícia, que efetuou cinco disparos. Mesmo assim, o grupo de criminosos atirou e correu para fugir da abordagem.

Os militares pediram reforço e deram início às buscas pela mesma rota de fuga dos atiradores. As armas encontradas estavam em perfeito funcionamento. Foram apreendidas uma pistola nove milímetros e uma de calibre 380.

Também foi apreendido um celular com carregador e dois rádios comunicadores. Por meio dos equipamentos eletrônicos, foram interceptadas conversas entre os criminosos que atuam no morro. Durante todo o tempo, eles conversavam sobre a localização da Polícia Militar na região.

Os materiais apreendidos foram levados para a delegacia. Nenhum suspeito foi preso e, segundo a PM, apesar dos disparos, ninguém ficou ferido.

A Polícia Civil confirmou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória e que não houve detidos. As armas e as munições foram encaminhadas para o setor de criminalística.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda