Polícia

Arma de fabricação tcheca, cocaína enterrada e jovens presos em Vila Velha

Além da pistola ponto 40 e dos detidos, a polícia também apreendeu no município mais de 600 papelotes de cocaína, duas buchas de maconha e dinheiro

A polícia encontrou 629 papelotes de cocaína enterrados Foto: Divulgação/PM

O final de semana foi movimentado para os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar. Durante o patrulhamento realizado no último domingo (17), no município de Vila Velha, dois jovens, identificados como Carlos Henrique Santos da Conceição e Raí Souza da Silva, foram presos. Também foram apreendidos 629 papelotes de cocaína, uma pistola de fabricação tcheca, duas buchas de maconha e R$ 90 em dinheiro.

A primeira apreensão aconteceu no bairro Vila da Vitória. Militares faziam o preventivo na Avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro Cobilândia, quando encontraram com um indivíduo em atitude suspeita. No momento em que as guarnições se aproximaram, o suspeito fugiu no sentido Vila da Vitória. 

Os militares viram o suspeito enterrando uma sacola na Rua Dom João e fugindo logo em seguida. Ao realizarem uma busca no local, foram localizados os 629 papelotes de cocaína, mas o suspeito não foi encontrado.

Já no bairro Vila Garrido, uma guarnição do Grupo de Apoio Operacional (GAO) abordou Carlos Henrique Santos da Conceição, de 31 anos, e Raí Souza da Silva, de 19 anos, em atitude suspeita. Segundo a polícia, a dupla estava em uma motocicleta. Durante a revista foi localizada uma pistola de fabricação tcheca calibre ponto 40 com um carregador, dez munições, duas buchas de maconha e R$ 90 em dinheiro.

Todo o material apreendido nas ocorrências e os dois detidos foram encaminhados para a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha

Pontos moeda