Polícia

Arma fabricada na República Tcheca é apreendida após confusão em pagode de Vitória

O revólver poderia ser usado em um assalto, de acordo com a polícia. A pistola, de uso restrito, estava com um jovem de 19 anos que foi preso no bairro Andorinhas

A arma é fabricada na República Tcheca e de uso restrito da polícia Foto: TV Vitória

Uma pistola de calibre ponto 40 foi apreendida no bairro Andorinhas, em Vitória, na madrugada desta segunda-feira (11). A arma é fabricada na República Tcheca, e de uso restrito da polícia. Segundo policiais, o revólver poderia ser utilizado em um assalto, também na madrugada desta segunda-feira.

A polícia chegou na região depois de uma confusão dentro de um pagode. Lá os policiais receberam a informação de que haviam pessoas armadas na festa. Em seguida, eles fizeram buscas na região e conseguiram deter Willian Martins Pereira, de 19 anos, e apreender a pistola. 

A comunidade de Andorinhas é conhecida pelo intenso tráfico de drogas. O bairro é marcado por crimes que, segundo a polícia, têm como estopim a disputa entre traficantes da região do Mangue Seco, composta também pelos bairros Santa Martha e Joana Darc. 

Os criminosos disputam o comando do comércio de entorpecentes com bandidos da região. Essa disputa, frequentemente, é responsável por tiroteios e mortes no local, afirma a polícia.

Pintor baleado após confusão em pagode

Na última sexta-feira (8), um pintor foi baleado pelo próprio colega após uma discussão. A tentativa de homicídio aconteceu no bairro Consolação, em Vitória. De acordo com testemunhas, a vítima estava em casa quando foi chamada pelo colega com quem havia discutido há duas semanas em um pagode da região. 

Pontos moeda