• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Covardia em assalto: "Pata Quente" morre após ser castrado e tomar chumbinho na Serra

Polícia

Covardia em assalto: "Pata Quente" morre após ser castrado e tomar chumbinho na Serra

O suspeito também teria dado chumbinho para o animal. No dia seguinte ao crime, o homem voltou na oficina com uma bolsa para tentar levar ferramentas

Pata Quente chegou a ser socorrido, mas não resistiu Foto: TV Vitória

Um cachorro, conhecido como Pata Quente, morreu após ser castrado durante uma tentativa de assalto a uma oficina, em São Diogo, na Serra. De acordo com uma funcionária do estabelecimento, antes de castrar o animal, o suspeito deu chumbinho para o mascote. O crime aconteceu na última quarta-feira (27).

O cachorro ainda chegou a ser socorrido e passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Segundo veterinários do Centro Veterinário do Espírito Santo (Ceves), onde o animal foi operado, ele chegou muito debilitado e perdendo muito sangue.

“Estamos muito tristes, porque ele era um cachorro da família, um cachorro feliz, não fazia mal para ninguém, e esse homem fez essa barbaridade. Como ele fez isso com um animal, também pode fazer com um ser humano”, disse uma funcionária.

Mesmo após o crime, o suspeito, identificado como Marcelo Ferreira Quadra, de 33 anos, decidiu voltar ao estabelecimento, nesta quinta-feira (28). Desta vez, ele levou uma bolsa para carregar ferramentas, mas o plano não deu certo.

Quando o dono e dois funcionários chegaram para trabalhar, encontraram o suposto assaltante na oficina. Marcelo ficou tão desesperado que começou a escalar uma grade até alcançar a empresa vizinha. Após subir, ele caiu do telhado, a quase nove metros do chão. 

O suspeito foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital Jayme Santos Neves, em Laranjeiras, na Serra, onde foi escoltado por policiais militares. “Essa pessoa tem que pagar pelo que fez, pois isso é um crime”, desabafou a funcionária.