Polícia

Aposentada usa alicate e tesoura para furtar roupas de loja em Vitória

Depois de flagrada por funcionários de outra loja do shopping, a aposentada se dispôs a pagar pelas roupas, desde que não fosse denunciada à polícia

O filho da suspeita disse que ela sofre de problemas psicológicos Foto: TV Vitória

Uma aposentada, de 52 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira (26) após ser acusada de furtar roupas de uma loja de departamento de um shopping da Capital. A mulher teria usado um alicate e uma tesoura para arrancar os dispositivos de segurança de uma blusa e de um vestido. 

“Foi uma situação que pegou de surpresa todo mundo da minha casa. Não temos o que falar, pois não esperávamos isso. Não tem necessidade para fazer isso”, contou o filho da acusada.

Na ocorrência, entregue pelos policiais militares consta que a suspeita usou um alicate e uma tesoura para remover os dispositivos de segurança das peças e sair da loja sem que o sistema de alarme fosse acionado.

De acordo com a ocorrência, depois de flagrada por funcionários de outra loja do shopping, a aposentada se dispôs a pagar pelas roupas, desde que não fosse denunciada à polícia. Depois de detida, ela admitiu o furto e acabou autuada pelo crime.

“A minha mãe também tem alguns problemas psicológicos. Ela toma remédio controlado, tem problema de depressão há muitos anos, mas sempre foi uma pessoa tranquila dentro de casa. Espero que ela seja avaliada pelo que aconteceu e que a polícia veja isso da melhor forma”, disse o filho.

Na tarde da última segunda-feira (24), um caso parecido foi registrado pela polícia em uma loja da mesma rede, mas em um shopping na Praia da Costa, em Vila Velha. Uma mulher de 50 anos foi detida depois de furtar roupas e também autuada. Ao ser levada da delegacia para o presídio, ela disse que tudo não passou de armação.

Pontos moeda