Polícia

Briga entre adolescentes em unidade do Iases deixa um ferido em Cariacica

Outro caso foi uma tentativa de "transgressão de ordem". Durante a revista em um dos alojamentos cinco adolescentes colocaram fogo em um colchão

Um dos adolescentes ficou ferido Foto: TV Vitória

Uma confusão entre adolescentes na Unidade de Internação Provisória (Unip II), em Cariacica, deixou um menor ferido, no último final de semana. De acordo com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), a briga envolveu oito internos e aconteceu em um alojamento.

Um dos menores sofreu escoriações, foi retirado do local para receber os primeiros socorros. De acordo com Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Estado, alguns menores teriam tentado matar outro adolescente dentro da unidade.

O outro caso, segundo o Iases, foi uma tentativa de "transgressão de ordem". Durante a revista em um dos alojamentos cinco adolescentes colocaram fogo em um colchão, mas a ação foi contida por agentes socioeducativos. O Iases informou ainda que não houve fugas, e nesse caso ninguém ficou ferido.

Segundo o instituto, os dois casos serão apurados pela gerência de segurança com o apoio do núcleo de inteligência do instituto.

Pontos moeda