Polícia

Cães do BME encontram 10 quilos de maconha em terreno baldio de Vila Velha

As apreensões aconteceram nos município de Vila Velha e Cariacica, Todo o material encontrado foram levados para as delegacias dos municípios

 A droga apreendida foi encaminhada para a delegacia Foto: TV Vitória

Cães do Batalhão de Missões Especiais (BME) encontraram 10 kg de maconha na última terça-feira (4), no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha.  A droga estava escondida em um terreno baldio. 

Além da maconha, oito tabletes da droga ainda para ser preparada foram apreendidos. Segundo o Tenente Soares, do BME, a ação foi realizada durante um treinamento do Batalhão de Missões Especiais, que contou com o apoio dos cães farejadores.

"Foi feita a apreensão de entorpecentes em diversos pontos, sendo localizados por todos os cães que estavam participando. 167 buchas de maconha, 70 maiores, e 8 tabletes de aproximadamente 1 kg e 300 buchas menores". 

Toda droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Vila Velha. Ninguém foi preso. 

Apreensão em Vitória

A droga foi encontrada e levada para a delegacia de Cariacica Foto: TV Vitória

E teve mais droga apreendida na Grande Vitória. Dessa vez, Policiais da Rotam localizaram mais de 8 kg de cocaína em Flexal II, e, Cariacica.  

Mais de 8 kg de cocaína, além de 260 papelotes da droga, 215 buchas de maconha, crack, munição e uma balança de precisão. Segundo o Tenente Almeida, da Rotam, todo material foi encontrado enterrado em vários pontos do bairro. "O suspeito viu a equipe e tentou fugir. Enquanto tentávamos encontrá-lo, vimos vestígios da droga e conseguimos encontrar todo o material". 

Além da grande quantidade de droga apreendida, também foram encontrados vários frascos de substâncias que são utilizadas como anestésicos em cirurgias, mas que seriam misturadas à droga para aumentar o efeito do entorpecente.

De acordo com a polícia, junto com o crack ou a cocaína, ela funciona como um alucinógeno para o corpo, além de fazer com que a droga renda mais. Todo o material foi entregue no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. Ninguém foi detido. 

Pontos moeda