• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cães do BME encontram 10 quilos de maconha em terreno baldio de Vila Velha

Polícia

Cães do BME encontram 10 quilos de maconha em terreno baldio de Vila Velha

As apreensões aconteceram nos município de Vila Velha e Cariacica, Todo o material encontrado foram levados para as delegacias dos municípios

 A droga apreendida foi encaminhada para a delegacia Foto: TV Vitória

Cães do Batalhão de Missões Especiais (BME) encontraram 10 kg de maconha na última terça-feira (4), no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha.  A droga estava escondida em um terreno baldio. 

Além da maconha, oito tabletes da droga ainda para ser preparada foram apreendidos. Segundo o Tenente Soares, do BME, a ação foi realizada durante um treinamento do Batalhão de Missões Especiais, que contou com o apoio dos cães farejadores.

"Foi feita a apreensão de entorpecentes em diversos pontos, sendo localizados por todos os cães que estavam participando. 167 buchas de maconha, 70 maiores, e 8 tabletes de aproximadamente 1 kg e 300 buchas menores". 

Toda droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Vila Velha. Ninguém foi preso. 

Apreensão em Vitória

A droga foi encontrada e levada para a delegacia de Cariacica Foto: TV Vitória

E teve mais droga apreendida na Grande Vitória. Dessa vez, Policiais da Rotam localizaram mais de 8 kg de cocaína em Flexal II, e, Cariacica.  

Mais de 8 kg de cocaína, além de 260 papelotes da droga, 215 buchas de maconha, crack, munição e uma balança de precisão. Segundo o Tenente Almeida, da Rotam, todo material foi encontrado enterrado em vários pontos do bairro. "O suspeito viu a equipe e tentou fugir. Enquanto tentávamos encontrá-lo, vimos vestígios da droga e conseguimos encontrar todo o material". 

Além da grande quantidade de droga apreendida, também foram encontrados vários frascos de substâncias que são utilizadas como anestésicos em cirurgias, mas que seriam misturadas à droga para aumentar o efeito do entorpecente.

De acordo com a polícia, junto com o crack ou a cocaína, ela funciona como um alucinógeno para o corpo, além de fazer com que a droga renda mais. Todo o material foi entregue no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. Ninguém foi detido.