Polícia

Idosa é rendida por quatro assaltantes em Vitória após sacar aposentadoria de R$ 3 mil

Crime aconteceu na manhã desta sexta, no Centro da capital. A vítima, de 62 anos, chamou a polícia depois do roubo e os criminosos foram detidos minutos depois

Assaltantes foram levados para a Delegacia de Vitória Foto: TV Vitória

Uma idosa de 62 anos foi assaltada por quatro criminosos, na manhã desta sexta-feira (28), no Centro de Vitória, no momento em que sacava sua aposentadoria, no valor de R$ 3 mil. A vítima foi rendida por três homens e uma adolescente na saída do banco.

Após ser roubada, a idosa chamou a Polícia Militar, que começou a fazer buscas na região. Os suspeitos foram localizados, minutos depois, próximo à Praça Costa Pereira, também no Centro da capital. 

Os detidos foram Carlos Henrique Conceição dos Anjos, de 22 anos, Evanildo Alves de Oliveira, de 31, Rodolfo dos Anjos, de 22, além da menor, de 16 anos. Segundo a polícia, os criminosos vigiaram a idosa sacando o dinheiro antes de fazer a abordagem.

Segundo a polícia, Carlos Henrique teria puxado a bolsa da aposentada e tentado fugir. O rapaz, no entanto, nega o crime e afirma que estava no local pedindo dinheiro para o almoço. 

Carlos Henrique confessou ainda que é usuário de drogas. Apesar de afirmar que é inocente, ele parabenizou o trabalho da Polícia Militar que, segundo ele, cumpriu o seu papel. O suspeito acredita que a vítima tenha entendido errado o que aconteceu. Mesmo assim, os quatro foram levados para a Delegacia Regional de Vitória.

Pontos moeda