Polícia

Maconha apreendida em carreta na Serra pode ter vindo do Paraguai

Foram cerca de 3,5 toneladas do entorpecente que estavam dentro da carreta. A polícia chegou até o material após investigar um traficante de São Pedro

O material lotou a sala da Polícia Federal Foto: TV Vitória

O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, informou, na manhã desta quarta-feira (12), que há a possibilidade da droga encontrada dentro de uma carreta na Serra ter vindo do Paraguai. Cerca de 3,5 toneladas eram transportadas pelo veículo.

“A Polícia Militar, junto com a Rotam [Ronda Ostensiva Tática Motorizada], passou a monitorar um traficante de São Pedro, em Vitória, que se deslocou a um determinado local da Serra para receber drogas e distribuí-las na Grande Vitória. A partir daí foi feito o monitoramento até esse local. A abordagem da caminhonete foi feita junto com um carro de passeio. Depois de descobrir a droga, partiu-se para a origem, que estava em um veículo maior, que era a carreta, que estava em um estabelecimento comercial em Civit, na Serra”, disse o secretário. 

Segundo André Garcia, a ocorrência foi direcionada para a Polícia Federal por conta do indício de que o material tenha vindo de fora do país. “É muito provável que essa seja a maior apreensão de drogas do Espírito Santo. Essa apreensão revela que nós temos uma grande fragilidade na nossa fronteira e nas nossas estradas. É muito provável que outros caminhões como esse entrem no nosso território e não sejam interceptados. Por isso estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Federal”, destacou.

“É muito provável que essa seja a maior apreensão de drogas do Espírito Santo. Essa apreensão revela que nós temos uma grande fragilidade na nossa fronteira", disse o secretário

A polícia acredita que a droga abasteceria o tráfico em várias regiões da Grande Vitória. O material lotou toda a sala da Polícia Federal. Parte da maconha já estava distribuída em tabletes. 

Presos 

Seis pessoas foram detidas durante a operação. Entre elas está um homem apontado como traficante do bairro São Pedro, em Vitória. Além dele, também foi preso o motorista do caminhão. A polícia ainda está investigando a participação das outras quatro pessoas no esquema. Os nomes não foram revelados.

Além da droga a polícia também apreendeu uma pistola calibre 380 e outros três veículos. De acordo com o secretário, a quantidade de maconha apreendida revela a intensidade do tráfico de drogas no Espírito Santo.

Pontos moeda