• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Maconha apreendida em carreta na Serra pode ter vindo do Paraguai

Polícia

Maconha apreendida em carreta na Serra pode ter vindo do Paraguai

Foram cerca de 3,5 toneladas do entorpecente que estavam dentro da carreta. A polícia chegou até o material após investigar um traficante de São Pedro

O material lotou a sala da Polícia Federal Foto: TV Vitória

O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, informou, na manhã desta quarta-feira (12), que há a possibilidade da droga encontrada dentro de uma carreta na Serra ter vindo do Paraguai. Cerca de 3,5 toneladas eram transportadas pelo veículo.

“A Polícia Militar, junto com a Rotam [Ronda Ostensiva Tática Motorizada], passou a monitorar um traficante de São Pedro, em Vitória, que se deslocou a um determinado local da Serra para receber drogas e distribuí-las na Grande Vitória. A partir daí foi feito o monitoramento até esse local. A abordagem da caminhonete foi feita junto com um carro de passeio. Depois de descobrir a droga, partiu-se para a origem, que estava em um veículo maior, que era a carreta, que estava em um estabelecimento comercial em Civit, na Serra”, disse o secretário. 

Segundo André Garcia, a ocorrência foi direcionada para a Polícia Federal por conta do indício de que o material tenha vindo de fora do país. “É muito provável que essa seja a maior apreensão de drogas do Espírito Santo. Essa apreensão revela que nós temos uma grande fragilidade na nossa fronteira e nas nossas estradas. É muito provável que outros caminhões como esse entrem no nosso território e não sejam interceptados. Por isso estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Federal”, destacou.

“É muito provável que essa seja a maior apreensão de drogas do Espírito Santo. Essa apreensão revela que nós temos uma grande fragilidade na nossa fronteira", disse o secretário

A polícia acredita que a droga abasteceria o tráfico em várias regiões da Grande Vitória. O material lotou toda a sala da Polícia Federal. Parte da maconha já estava distribuída em tabletes. 

Presos 

Seis pessoas foram detidas durante a operação. Entre elas está um homem apontado como traficante do bairro São Pedro, em Vitória. Além dele, também foi preso o motorista do caminhão. A polícia ainda está investigando a participação das outras quatro pessoas no esquema. Os nomes não foram revelados.

Além da droga a polícia também apreendeu uma pistola calibre 380 e outros três veículos. De acordo com o secretário, a quantidade de maconha apreendida revela a intensidade do tráfico de drogas no Espírito Santo.