Polícia

Briga entre idosos termina em morte dentro do Terminal de Carapina na Serra

A vítima foi identificada como Moisés Marcelino dos Santos, de 71 anos, que vendia picolés no local. Ele foi esfaqueado por Bernardo Mateus Pessoa, de 70, que foi detido e confessou o crime

Policiais civis e militares estiveram no Terminal de Carapina para atender a ocorrência Foto: Lorena Pelissari/TV Vitória

Um vendedor ambulante foi assassinado a facada dentro do Terminal de Carapina, na Serra, na tarde desta sexta-feira (12). A vítima foi identificada como Moisés Marcelino dos Santos, de 71 anos, que vendia picolés no local.

Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime é outro idoso, de 70 anos, identificado como Bernardo Mateus Pessoa. Os dois tiveram uma discussão dentro do terminal, por volta das 15 horas, que terminou com a morte de Moisés.

Populares que presenciaram o crime ainda tentaram agredir o suspeito, mas ele foi escoltado pela polícia e levado para a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, que fica ao lado do terminal. Segundo a polícia, em depoimento ele confessou o crime e explicou por que esfaqueou o vendedor.

A motivação do crime teria sido a suspeita de que Moisés estaria dando em cima da mulher de Bernardo. Segundo testemunhas, o suspeito chegou tirando satisfações com o vendedor, perguntando: "por que você está ligando pra ela?", em referência à companheira, que já teria se queixado sobre Moisés. 

Vendedor foi morto com uma facada no peito, na tarde desta sexta-feira Foto: Reprodução

O suspeito disse que a mulher reclamava que a vítima ligava insistentemente há três dias, sempre à noite, mas não explicou o que tanto eles conversavam por telefone. Enquanto tirava satisfações, Bernardo tentava puxar um objeto de dentro da bolsa, que ele tinha debaixo do braço. 

Moisés teria entendido o gesto como um chamamento para briga e decidiu partir para cima de Bernardo. Nesse momento, o vendedor foi ferido com uma facada no peito. 

Funcionários e usuários do sistema Transcol se aglomeraram ao redor da cena do crime e tentaram socorrer a vítima, mas ela não resistiu. Após o crime, o suspeito jogou a faca no chão para tentar fugir das pessoas que o perseguiam.

Moisés era pernambucano, mas morava no Espírito Santo há mais de 30 anos. Ele vendia picolé no Terminal de Carapina há quatro anos. O idoso era casado há quase 40 anos e tinha quatro filhos.

Pontos moeda