Polícia

Mãe é flagrada tentando entregar droga para o filho e internos fazem rebelião no Iases

Mulher foi levada para a delegacia. Desde domingo, internos estariam realizando pequenos motins no local, jogando pedras e pedaços de madeira nos agentes socioeducativos

Mulher foi detida após tentar entregar drogas para o filho em unidade do Iases em Cariacica Foto: TV Vitória

Uma mulher foi flagrada tentando entregar drogas para o filho, que é interno da unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) em Cariacica. Diante disso, os demais adolescentes ficaram revoltados e iniciaram uma rebelião no local. Eles chegaram a quebrar uma galeria inteira da unidade.

Desde domingo (28) os internos estariam realizando pequenos motins no local, jogando pedras e pedaços de madeira nos agentes socioeducativos. A situação piorou após a mulher ser flagrada com droga dentro da unidade, mas foi controlada nesta terça-feira (30). A suspeita de portar a droga foi levada para a delegacia. 

Por meio de nota, o Iases informou que já está apurando o fato e tomando as medidas internas cabíveis. O instituto reforça ainda que não é conivente com esse tipo de situação, que preza pelo bem-estar dos seus servidores e internos e que prestou o amparo necessário aos agentes lesionados.

Pontos moeda