Polícia

Designer gráfico é preso suspeito de vender drogas próximo a universidade em Vila Velha

Dentro do apartamento de David Adam da Silva Galdino a polícia encontrou ecstasy, anabolizantes e skunk, entre outros materiais

Um designer gráfico, suspeito de vender drogas próximo à uma universidade em Vila Velha, foi preso em flagrante com diversos tipos de entorpecentes em seu apartamento, no bairro Itapoã. David Adam da Silva Galdino, de 27 anos, foi detido na tarde de quinta-feira (25) por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten).

Segundo a Polícia Civil, o setor de inteligência da Deten recebeu a informação de que haveria venda de drogas nas proximidades da unidade de ensino, localizada em Boa Vista. Os policiais foram ao local indicado e abordaram David, que informou que não estudava na universidade e não soube dizer o que estava fazendo no local.

Questionado se estava com drogas, o rapaz afirmou que havia entorpecentes em seu apartamento. Os policiais foram ao local e encontraram, no quarto de David, 490 comprimidos de ecstasy, do tipo "Monster", 42 comprimidos de anabolizantes, cerca de 5,5 kg de skunk do tipo "Colômbia", uma balança de precisão, material de embalo e vários comprovantes de depósitos bancários e de envio de mercadoria pelos Correios.

O designer foi levado para a delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, ele foi encaminhado para o presídio.

Outras prisões

Outras duas operações realizadas pela Deten na Grande Vitória resultou na prisão de outras duas pessoas e na apreensão de drogas, armas e outros materiais.

Em Vitória, foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, Milton Cesar Francischetto, de 26 anos. Na residência dele, localizada no bairro Ilha de Monte Belo, os policiais civis apreenderam três tabletes de haxixe do tipo "Kief", totalizando aproximadamente 165 gramas. Segundo a polícia, o material está avaliado em quase R$ 10 mil.

Além disso, foi encontrado no imóvel um frasco contendo LSD líquido, uma balança de precisão e um smartphone. O suspeito foi encaminhado para o presídio.

Já em Cariacica, os policiais da Deten prenderam Cassiano de Jesus Lemos, de 22 anos, no bairro Jardim Botânico. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, 12 munições calibre 38 intactas, uma munição calibre 32 intacta, 357 pinos de cocaína, 327 pedras de crack, uma bucha de maconha, dois smartphones e material para embalo.

Cassiano foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores e foi encaminhado para o presídio.

Pontos moeda