Polícia

Secretário garante reforço na segurança e identificação de suspeitos de incendiar ônibus em Cariacica

O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo participou do Balanço Geral e falou sobre o trabalho para garantir a segurança nas regiões dos ataques

Depois do segundo ônibus incendiado em menos de 24 horas em Cariacica, o secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, esteve no estúdio do Balanço Geral, onde falou sobre o trabalho das autoridades para identificar os suspeitos dos ataques e reforçar a segurança nos bairros afetados.

Segundo o secretário, ainda não há comprovação, mas é provável que os dois incêndios tenham sido provocados pelo mesmo grupo. "Ficaremos no local por tempo indeterminado com diversas unidades. Já sabemos quem é o responsável pelos ataques. Temos uma pista quente sobre isso", disse.

Garcia também informou que uma força tarefa de inteligência, investigação e presença foi formada para manter uma ação de segurança. Segundo ele, o trabalho ostensivo vai trazer informações mais efetivas sobre o caso nas próximas horas. "A determinação é o saturamento da área com unidades especializadas, além do batalhão da área", afirmou.

O secretário também classificou o ato como lamentável e oportunista, pois, de acordo com ele, isso acontece em um momento em que a polícia acabou de passar pelo local e já se deslocou para outra região. "Estes indivíduos estão incomodados com algumas prisões que aconteceram na região, mas vamos dar todas as garantias para que o transporte público continue circulando".

Sobre as ações para a segurança nos coletivos, Garcia disse que várias ações serão implantadas, como abordagens nos veículos e a presença da polícia em terminais. "Vamos dobrar o número de abordagens nas linhas quentes e vamos ter dois pontos fixos nos terminais de Campo Grande e Laranjeiras. A polícia vai estar presente nestes locais", finalizou.

Pontos moeda