Polícia

Adolescente é baleado e criminosos atiram contra idoso em Vitória

Os crimes aconteceram com cerca de uma hora de diferença, na noite desta segunda-feira no bairro Itararé

Os crimes aconteceram nas proximidades da praça do bairro | Foto: TV Vitória

Um adolescente e um idoso foram baleados na noite desta segunda-feira (27), no bairro Itararé, em Vitória. Os crimes aconteceram com cerca de uma hora de diferença em locais bem próximos.

A primeira tentativa de homicídio aconteceu por volta das 23h30. O adolescente de 16 anos foi atingido por um disparo quando estava próximo a uma quadra, localizada na praça principal do bairro.

Segundo testemunhas, um carro preto parou próximo ao local do crime e chegou a subir na calçada. Criminosos desceram atirando contra um grupo de pessoas que estava na quadra. Foi quando o adolescente acabou baleado no calcanhar.

Ele foi socorrido para um hospital da região. Policiais do Departamento de Homicídios foram ao local para investigar o crime. Segundo moradores, traficantes da região costumam se concentrar na quadra da pracinha. Segundo a polícia, o crime pode estar ligado ao tráfico de entorpecentes.

Minutos depois, criminosos encapuzados atiraram contra um aposentado de 64 anos. O senhor conseguiu escapar. Já passava da meia noite, quando este segundo crime aconteceu no mesmo bairro.

O aposentado estava de carro e passava pela rua principal do bairro, quando os indivíduos deram ordem de parada. O senhor acelerou o veículo e eles atiraram. A vítima não se feriu. Após o crime, o idoso registrou Boletim de ocorrência.

A Polícia Civil vai investigar os crimes e até o início da tarde desta terça-feira (28), não haviam prendido suspeitos de participação nos crimes.

Pontos moeda