Homem é preso com arma que seria vendida em terminal de Vila Velha
Os dois suspeitos e a arma foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica
Um homem foi preso durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) na última terça-feira (7), em Cariacica. Ele estava em um carro acompanhado de outra pessoa portando uma pistola que seria vendida no Terminal de São Torquato, em Vila Velha. A polícia não descobriu quem seria o comprador.
A prisão aconteceu durante um patrulhamento na BR 262 quando a polícia avistou um carro com placas de Guarapari, com dois homens. Quando eles avistaram a viatura, levantaram os vidros do carro, e continuaram a dirigir. Os policiais então passaram a monitorar o veículo.
Quando eles entraram em um posto, a PM realizou a abordagem. O motorista acatou a ordem dos militares e colocou as mãos sobre o veículo, já o outro que estava no carona resistiu um pouco mais a sair do carro mas acabou se entregando. Durante busca pessoal, na cintura do homem que estava no lado carona, a polícia encontrou uma pistola carregada com munição e mais nove balas de mesmo calibre. Foi dada voz de prisão para os indivíduos.
Cristiano de Souza Vieira, de 26 anos, disse aos policiais militares que venderia a arma no terminal, mas não informou quem seria o comprador. De acordo com informações de funcionários da Delegacia Regional de Cariacica, Cristiano foi autuado por porte ilegal de arma. O outro rapaz que estava no carro com ele foi liberado. Ainda de acordo com a Polícia Civil (PC), o carro não tinha restrição e foi entregue a um familiar de um dos rapazes.