Polícia

Integrante de quadrilha de assalto a bancos é preso em Baixo Guandu

Segundo a polícia, grupo agia no norte do Espírito Santo e Minas Gerais. Contra Anderson Alves de Souza havia um mandado de prisão por roubo de veículo

Anderson foi preso por policiais civis da DFRV em Baixo Guandu | Foto: Divulgação/PCES

Um homem suspeito de participar de um roubo de veículo em Vila Velha foi preso no município de Baixo Guandu, noroeste do Estado, na última quinta-feira (09). De acordo com a Polícia Civil, Anderson Alves de Souza, de 23 anos, é um dos principais integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos que agia no norte do Espírito Santo e em Minas Gerais.

Anderson foi preso por policiais da Divisão Especializada em Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) após ter sido convocado a prestar depoimento. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de roubo.

“O suspeito estava sendo investigado e foi convocado a delegacia para prestar depoimento. Após a confirmação do mandado em aberto, foi deliberada a prisão dele na delegacia", disse o titular da DFRV, delegado Ícaro Ruginski.

Ainda segundo o delegado, o crime que teria tido a participação do suspeito aconteceu em uma agência lotérica de Vila Velha, em maio de 2016. Anderson foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Pontos moeda