Polícia

Preso suspeito de estuprar quatro meninos em Linhares

Segundo a polícia, Jacques Gonçalves, de 29 anos, ameaçava os adolescentes e seus familiares para manter relação sexual com as vítimas

Jacques se entregou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira | Foto: Reprodução

Um homem foi preso nesta terça-feira (28), em Linhares, no norte do Estado, suspeito de estuprar pelo menos quatro meninos, com idades entre 12 e 15 anos. De acordo com as investigações da da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município, os crimes aconteceram entre o mês passado e este mês, em Linhares.

De acordo com a Polícia Civil, Jacques Gonçalves, mais conhecido como "Capucho", de 29 anos, se apresentou na delegacia durante a tarde. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária em aberto.

O suspeito se apresentou com um advogado e se reservou no direito de permanecer em silêncio durante o interrogatório. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio de Xuri, em Vila Velha.

De acordo com a titular da DPCA de Linhares, delegada Suzana Garcia, Jacques utilizava-se da condição de vulnerabilidade dos adolescentes, ameaçando-os de morte e a seus familiares, para manter relação sexual com os menores. “Há indícios também de que o autor, em diversas oportunidades, sedou os adolescentes para com eles praticar atos libidinosos”, destacou a delegada.

A Polícia Civil informou ainda que o caso segue sob investigação e outras informações ainda não serão repassadas para não atrapalhar o trabalho da polícia e para preservar a identidade das vítimas.

Pontos moeda