Polícia

Suspeito de furtos é preso em Guarapari

A prisão de Dione de Freitas Pereira aconteceu nesse sábado (25). Segundo a polícia, ele faz parte do trio acusado de praticar diversos crimes semelhantes na cidade.

Materiais recuperados pela polícia, provenientes dos últimos furtos. | Fotos: Divulgação/PC

Após tomarem conhecimento de arrombamentos e furtos ocorridos no Centro, nos últimos dias 23 e 24, policiais da Delegacia Especializada em Investigação Criminal de Guarapari iniciaram diligências, identificaram e prenderam Dione de Freitas Pereira, como sendo o autor das práticas e com diversos registros criminais por furto. “Já conhecíamos a moto que Dione possuía e no sábado identificamos o veículo na Rua dos Veranistas, na Praia do Morro. Quando chegamos lá, recuperamos os produtos provenientes desses furtos – um televisor, bebidas em geral e uma cafeteira –, além disso, localizamos um alicate de pressão com um miolo de chave e outras ferramentas”, explicou o delegado Marcos Nery acrescentando que suspeito, de 33 anos, foi autuado por furto qualificado.

Ferramentas utilizadas nos arrombamentos.

O alicate, de acordo com Nery, aponta que o Dione seria, juntamente com outros dois, o responsável por crimes semelhantes que têm acontecido recentemente em bairros de Guarapari, como Praia do Morro, Centro e Enseada azul, já que todos aconteceram por arrombamento utilizando um alicate de pressão, quando os miolos das portas são arrancados.

Pontos moeda