Polícia

Tráfico drogas, porte de armas e quatro pessoas detidas em Guarapari

As prisões e apreensões aconteceram em três diferentes abordagens da Polícia Militar realizadas nessa quarta-feira (22).

Cerco contra o tráfico: Material apreendido em Santa Mônica. | Foto: Divulgação /PM

Um homem foi detido nas proximidades da localidade conhecida como Beco da Letícia após denúncias anônimas de disparos de armas de fogo. No patrulhamento a pé, os militares avistaram indivíduos em atitude suspeita, que correram ao perceberem a aproximação. Um deles tentou realizar disparos contra os policiais, mas a arma não funcionou. O indivíduo foi alcançado e detido. Durante as buscas foram encontrados cinco pedras de crack, um pino de cocaína, além de um revólver Calibre .32, com uma munição intacta e duas picotadas.

Já durante a noite, a PM seguiu para a Rua Tombadilho, em Santa Mônica com o objetivo de verificar denúncias de um possível “toque de recolher”, imposto por criminosos da região. Durante o patrulhamento, dois indivíduos foram abordados em uma casa abandonada. Nas buscas foram localizados: uma arma de fabricação caseira calibre.12 com cinco munições intactas, uma garrafa de substância similar a álcool etílico, um frasco de substância similar a clorofórmio, um frasco de aromatizante, vários frascos pequenos utilizados para armazenar entorpecentes, várias sacolas utilizadas para embalar entorpecentes e dez papelotes de cocaína embaladas e prontas para venda. De acordo com a polícia, um dos detidos informou que estariam no bairro há pouco tempo e que são oriundos das cidades de Vila Velha e Cariacica.

Ainda na noite dessa quarta-feira (22), no bairro Perocão, os policiais detiveram uma mulher em atitude suspeita na Rua Marcelino Vieira. Com ela estavam 65 pedras de crack e 13 pinos de cocaína. A abordada já é conhecida por realizar tráfico na região, apesar de ser do município de Cariacica.

Diante dos fatos, os detidos foram conduzidos para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari, onde também foi entregue todo material apreendido.

* Com informações do 10º Batalhão da Polícia Militar