Polícia

Advogada presa no ES por levar recados de criminosos atuava em comissão responsável por exame da OAB

Segundo as investigações, os recados eram enviados por meio de cartas, entregues por elas a indivíduos ligados a organizações criminosas

Foto: TV Vitória

As advogadas detidas por suspeita de repassar informações de presos para organizações criminosas, permanecem presas. Segundo documentos da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), uma das advogadas, Luezes Markelle Izoton, atuava como secretária da comissão de exame de ordem e estágio.

Na última quarta-feira (21) o órgão anunciou que deve pedir prisão domiciliar de Luezes e Gabriela Ramos Acker, a outra advogada detida na operação Ponto Cego, do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc). As advogadas foram detidas na última terça-feira (20). 

Segundo as investigações, os recados eram enviados por meio de cartas, entregues por elas a indivíduos ligados a organizações criminosas. Além das mulheres, um homem que estava com liberdade provisória também foi detido. Ele já havia sido preso por homicídio e porte ilegal de arma e teria recebido uma carta de uma das advogadas. 

A OAB-ES foi procurada pela reportagem, para a confirmação e esclarecimento dos fatos, mas não respondeu a demanda. 

Pontos moeda