Polícia

Após briga com sobrinho, homem mata irmão a golpes de faca na Serra

O suspeito estava em liberdade condicional e fugiu após o crime. A motivação da briga era um desentendimento entre ele e o sobrinho

Foto: Acervo pessoal

Uma briga entre irmãos terminou em tragédia para uma família inteira, na Serra. Durante a discussão, um homem matou o irmão com golpes de faca. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (12), no bairro Planalto Serrano. A morte do homem deixou toda a família em choque e inconformados com a perda.

A vítima, identificada como Isaac Galvão, 42 anos, tinha cinco filhos e estava desempregado. O irmão dele, principal suspeito do crime, é Elias Galvão, de 37 anos. Segundo a família, um dos filhos da vítima, de 15 anos, seria o pivô da tragédia. Familiares contaram que, há uns dias, o adolescente, filho da vítima, e o tio tiveram uma discussão no Terminal Carapina, no mesmo município.

A aposentada Euzi Maria de Jesus, mãe dos dois irmãos, disse estar chocada com o crime. "Acabou comigo. Eles não acabaram com eles, não. Eles acabaram comigo", desabafou.

De acordo com a família, pouco antes do crime, Isaac foi ao supermercado com a mulher. Ao voltar para casa, oficiais de Justiça já aguardavam para entregar uma intimação ao irmão dele, para que comparecesse a uma audiência sobre a briga com o sobrinho.

Parentes contaram que Elias chegou a assinar a intimação antes que o irmão chegasse. Depois disso, ele cumpriu as ameaças que, segundo familiares, eram feitas contra o irmão. Ele pegou uma faca e atingiu o irmão com vários golpes.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu. Segundo a família, ele está em liberdade condicional, após ficar preso por 8 anos anos, pelo crime de pedofilia.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Isaac foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte.

Pontos moeda