Polícia

Caso de adolescente assassinada em supermercado é concluído; três jovens serão indiciados

Desde a época do crime, os suspeitos estão migrando de endereço, na tentativa de fugir da polícia. Um deles chegou a ser encontrado, mas conseguiu escapar

Foto: Reprodução

A Polícia Civil concluiu as investigações do caso da adolescente que foi morta durante um assalto, em um supermercado, no bairro Jardim Juara, na Serra. O caso aconteceu em junho deste ano e três suspeitos de envolvimento no crime serão indiciados. 

Os três jovens acusados foram identificados como Diego Felipe de Souza Carvalho, 28 anos, Davidson Santos Mota, 22 anos, e Pedro Henrique Ribeiro da Silva, de 20 anos. O caso foi finalizado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, que concluiu o crime como latrocínio, vitimizando a adolescente Kethelen Costa Sampaio, de 16 anos. 

De acordo com o delegado Gabriel Monteiro, responsável pelo caso, desde a época do crime os suspeitos estão migrando de endereço, na tentativa de fugir da polícia. Somente na última semana, nove locais foram checados e, em um deles, Davison foi encontrado, mas conseguiu escapar. Agora o trio está com mandados de prisão temporária em aberto. Todos eles possuem diversas passagens pela Justiça, por assalto à mão armada e tráfico de drogas. 

Leia também:

>> Jovem de 16 anos morta durante assalto queria ser modelo; tio também já tinha sido assassinado

>> Tristeza e revolta marcam velório de adolescente morta durante assalto a supermercado na Serra

>> Criminosos que assassinaram adolescente durante assalto na Serra continuam foragidos

O caso

A adolescente foi morta dentro de um supermercado, no dia 15 de junho, enquanto acompanhava os padrinhos, que faziam compras no local. Imagens de câmeras de videomonitoramento mostraram toda a ação. 

Após os suspeitos anunciarem o assalto, a adolescente, assustada, se aproxima de um homem e tenta se proteger. Nesse momento, um deles atira contra Kethelen e acerta na nuca dela, que cai já morta. 

Após o disparo, os criminosos correram e as demais pessoas que estavam no estabelecimento tentam socorrer a adolescente. Segundo a polícia, Davison foi quem atirou na adolescente, Pedro Henrique recolheu os objetos das vítimas e Diego aguardou os comparsas em um carro do lado de fora. O veículo foi encontrado posteriormente na casa dele. 

Pontos moeda