Polícia

Homem invade escola e ataca alunos e professora com machado

Inicialmente, cinco estudantes e uma professora ficaram feridos. Polícia Militar busca agressor que está foragido

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policiais Militares estão a procura de um homem que atacou estudantes em uma escola estadual em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, na tarde de quarta-feira (21). Segundo as primeiras informações, alunos e uma professora foram feridos com golpes de machado. 

O agressor, ainda não identificado, conseguiu fugir após o ataque por meio de uma tela de arame. A Brigada Militar informou que o invasor está vestindo moletom cinza e aparenta ter entre 17 e 18 anos.

Além da agressão com o machado, o criminoso teria tentado atear fogo a uma sala de aula. Segundo testemunhas, ele carregava um galão com gasolina.

De acordo com Corpo de Bombeiros Voluntários, as vítimas não correm risco de morte.

"A primeira informação foi da escola Assis, solicitando o apoio da ambulância que um jovem tinha invadido a escola com machadinho e ferido alunos e professores. Quando chegamos à escola, já havia uma ambulância do Samu prestando atendimento às vitimas, juntamento com o policiamento. As vítimas sofreram ferimentos nas mãos, costas e pernas", disse o militar.

O governador Eduardo Leite (PSDB) disse em um post no Twitter que tomou conhecimento do ocorrido e que o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior vai para o local.


Pontos moeda