Polícia

Justiça nega novo pedido de liberdade para advogadas suspeitas de repassar mensagens de criminosos no ES

Segundo o presidente da comissão, Eduardo Sarlo, o pedido foi protocolado na última segunda-feira (26)

Foto: Reprodução TV Vitória

A comissão de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES) confirmou que as advogadas Luezes Markele Izoton e Gabriela Acker tiveram um novo pedido de habeas corpus negado pela Justiça.

Segundo o presidente da comissão, Eduardo Sarlo, o pedido foi protocolado na última segunda-feira (26). É a segunda vez que a Justiça nega pedido de habeas corpus para as suspeitas. 

Relembre o caso

As duas advogadas foram detidas, no último dia 20, por suspeita de atuarem na transmissão de mensagens de dentro de um presídio no Espírito Santo para organizações criminosas. A ação fez parte da operação “Ponto Cego”. Os recados eram enviados por meio de cartas, entregues por elas a indivíduos ligados ao crime.

Um inquérito foi instaurado em abril para apurar o caso. Segundo apuração da equipe da TV Vitória/Record TV, a Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES) vem acompanhando a situação das advogadas. Outros dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, inclusive dentro de presídios.

Pontos moeda