Polícia

Polícia busca pelo suspeito de matar ator em mais de 15 endereços

Contudo, a polícia visitou ao menos 135 endereços de familiares e pessoas ligadas a Cupertino, de acordo com informações do delegado Cosmo Stikovics Filho

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais de São Paulo continuam buscando pelo suspeito de matar o ator Rafael Miguel, de 22 anos e os pais dele, em junho deste ano, no estado paulista. Paulo Cupertino Matias, permanece foragido desde o dia do crime e tem prisão temporária decretada pela Justiça.

Contudo, a polícia visitou ao menos 135 endereços de familiares e pessoas ligadas a Cupertino, de acordo com informações do delegado Cosmo Stikovics Filho, responsável pela 6ª Delegacia Seccional de São Paulo, que investiga o crime.

Além disso, o delegado reforça que os detalhes dos locais são mantidos em sigilo, para que as buscas não sejam atrapalhadas.

"As buscam permanecem sem data para acabar. Virou ponto de honra para nós. Toda semana temos uma ou outra incursão e seguiremos na procura”, disse Spikovics.

A polícia checou, por exemplo, câmeras de segurança de rodoviárias após uma denúncia de que ele teria viajado para Curitiba, mas constatou que não se tratava do foragido.

O delegado explica que após a conclusão do inquérito e caso Cupertino siga foragido, deverá ser solicitada a decretação da prisão preventiva e a inclusão do documento no banco de dados de mandados de prisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e na lista de procurados pela Justiça. Além disso, Cupertino poderá constar também da lista de procurados da Interpol.

“Ele está sendo auxiliado por alguém. Isso é notório. Mas a família dele não tem dinheiro. Poderia estar sendo ajudado por algum amigo, mas até quando?", disse.

O crime

Foto: Divulgação

O comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, é considerado o foragido mais procurado pela polícia do Estado de São Paulo, há dois meses depois de ser o principal suspeito de matar a tiros o ator Rafael Miguel, de 22 anos e os pais dele.

Pai de Isabela Tibcherani, namorada do ator, Cupertino teve prisão temporária decretada pela Justiça logo após o crime. Na época, a polícia realizou buscas em mais de 50 locais apontados em denúncias anônimas. 

Conforme as investigações, Cupertino matou a tiros Rafael, 22 anos, e os pais do jovem, João Alcisio Miguel, 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50 anos, em frente da casa onde Isabela mora com a mãe, no bairro do Pedreira (zona sul de São Paulo). De acordo com a namorada do ator, o pai não aceitava o namoro dela e esse teria sido o motivo do crime.

O pai de Isabela fugiu depois de cometer o crime. Ele teria usado um Volkswagen Up da cor vermelha, com as placas clonadas, para escapar do local.

De acordo com o depoimento de Isabela à Polícia Civil, Cupertino havia planejado o crime. O ator, que ficou conhecido pelas participações na novela Chiquititas e em um comércial que pedia brócolis, namorava com Isabela havia cerca de um ano e dois meses.

Segundo a jovem, eles já estavam havia oito meses sem se encontrar, justamente por causa da proibição do relacionamento por parte do pai. No entanto, um dia antes de Rafael ter sido assassinado com os pais, os dois passaram a noite juntos.

Isabela disse que, excepcionalmente no dia do crime, o pai havia parado o carro em um outro ponto da rua, o que teria indicado que ele já estava pronto para matar a Rafael e a família. Isabela não acredita que outras pessoas participaram do crime. 

* Com informações do Portal R7.

Pontos moeda