Polícia

Jovem conhecido como 'Cara de Lajota' é preso em Cariacica; ele é suspeito de participar de ataque a moradores de rua

Durante a operação, nesta sexta-feira (14), a polícia também prendeu outro jovem e apreendeu, dinheiro, uma arma e munições

Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Civil acontece na manhã desta sexta-feira (14) na região do Morro do Quiabo, em Porto Novo, Cariacica. Policiais da Força Nacional também estão apoiando as buscas.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, a titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar, o alvo da operação é um rapaz chamado Lucas, conhecido na região como "Cara de Lajota".  

O jovem estaria relacionado ao ataque a moradores de rua, no dia 15 de março, na Vila Rubim, em Vitória, que deixou nove pessoas feridas e duas mortas. Lucas já foi preso e além dele outro rapaz também foi detido. Durante a operação, a polícia também apreendeu, dinheiro, uma arma e munições.

De acordo com as investigações, quatro pessoas participaram do ataque na Vila Rubim. Lucas 'Cara de Lajota', detido nesta sexta-feira, era o último procurado pela polícia. 

Segundo os investigadores, os criminosos queriam vingar uma morte que ocorreu um dia antes no bairro Porto Novo. Tudo teria sido motivado pela disputa de ponto de venda de drogas entre traficantes de Vitória e de Cariacica.

O ataque

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

O crime aconteceu na Rua Construtor Vitorino Teixeira, por volta das 12h50 no dia 15 de março. Segundo o relato de testemunhas, quatro homens em duas motos passaram atirando contra as pessoas que vivem em situação de rua na Vila Rubim.

Um morador de 44 anos que estava no local, contou que vive nas ruas do bairro há mais de 10 anos e essa foi a primeira vez que ele viveu um ataque tão violento. A vítima foi atingida por um tiro de raspão no dedo do pé e passa bem. "Eu precisei me jogar no chão. Nós vivemos um terror. Foram minutos de pânico e muito medo", desabafou.

Uma outra moradora de rua, de 28 anos, disse que viveu momentos de desespero. "Nós corremos e eu só ouvia os barulhos de tiros. Nem sei mais como vamos fazer para dormir", contou.

Leia mais:

>> Nove pessoas ficam feridas e uma morre durante tarde de terror na Vila Rubim

>> VÍDEO | Violência na Vila Rubim: câmera mostra momento em que homens ferem oito e matam um



* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda