Polícia

Mandante de homicídio ocorrido durante a greve da PM é preso em Cariacica

A vítima, Thiago de Freitas, de 31 anos, foi assassinada no primeiro fim de semana da greve dentro de um bar do município da Serra

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após três anos e seis meses desde a paralisação da Polícia Militar (PMES) no Espírito Santo, o mandante de um assassinato ocorrido neste período foi preso na última sexta-feira (07) pela Polícia Civil (PCES) em Cariacica.

A vítima, Thiago de Freitas, de 31 anos, foi assassinada no primeiro fim de semana da greve dentro de um bar do município da Serra. No entanto, para entender a história é necessário voltar ao ano de 2016.

Na época, o segurança Elias Ferreira Pinto, de 30 anos, foi morto após tentar separar a briga de um casal na saída de uma boate no bairro Parque Residencial Laranjeiras, também na Serra. O homem que matou o segurança foi preso em 2016 e isso desencadeou a morte de Thiago.

O assassino do segurança era dono de uma boca de fumo no bairro Jardim Limoeiro. Enquanto ele estava na prisão, Thiago passou a ser o responsável pelo local. O problema começou quando o suspeito percebeu que a vítima não repassava o dinheiro do lucro do tráfico para seus familiares. Diante disso, mandou matar o parceiro de dentro da cadeia. Thiago de Freitas foi assassinado com mais de vinte disparos e os executores não permitiram que as pessoas que estavam no local socorressem a vítima.

O mandante do homicídio saiu da cadeia em março deste ano e voltou a ser preso na última sexta-feira. De acordo com a equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, já foram presos o executor e o mandante do crime, mas um homem ainda continua foragido.

Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda