Polícia

PM apreende mil buchas de maconha durante patrulhamento na Serra

Além do entorpecente, dois suspeitos foram detidos pela equipe da Força Tática

Foto: Divulgação/PMES

Dois suspeitos foram detidos durante patrulhamento da Polícia Militar (PMES) na última quinta-feira (13) no bairro Parque Jacaraípe, na Serra. Além dos indivíduos, a equipe apreendeu quatro quilos de maconha, mil buchas da mesma substância, três balanças de precisão, duas facas, material para embalo de entorpecente e R$ 20,00 em espécie.

Durante o patrulhamento tático, os militares flagraram um indivíduo em atitude suspeita que ao avistar a viatura se desfez de uma sacola jogando-a em um quintal. Os policiais realizaram a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Porém, ao verificar a sacola que ele havia arremessado foram encontradas algumas buchas de maconha.

Já no quintal onde a sacola foi jogada, na janela de uma das quitinetes havia uma sacola pendurada com um tablete de maconha, o que motivou uma busca mais detalhada no imóvel, sendo possível apreender outras sacolas com tabletes e buchas de maconha prontas para a comercialização. Quando questionado sobre os entorpecentes, o homem assumiu serem de sua propriedade.

Armas apreendidas

Foto: Divulgação/PMES

No bairro Jardim Atlântico, também na Serra, os militares apreenderam uma submetralhadora artesanal calibre 380, uma espingarda calibre 12, uma machadinha, uma faca, uma balança de precisão e munições diversas. Um veículo com restrição de roubo também foi recuperado. 

Durante o policiamento, os policiais observaram uma movimentação suspeita em uma residência. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos que estavam fazendo um churrasco próximo a dois veículos, fugiram pelo quintal da casa. Com autorização do proprietário do imóvel que informou ter o alugado para alguns homens, foram feitas buscas que resultaram na apreensão de todo o material.

À noite, outra apreensão foi realizada durante patrulhamento tático no bairro Praiamar, em um local conhecido como Boca da Palmeirinha. Um indivíduo foi abordado e com ele apreendidos 26 pinos de cocaína, duas pedras de crack e R$ 5,00. Em outro ponto do bairro, militares flagraram um indivíduo atravessando uma ponte e que ao avistar a viatura lançou no rio uma sacola e fugiu. Após buscas, foram encontradas dentro da sacola 76 buchas de maconha, 12 pedras de crack, 57 pinos de cocaína e oito papelotes da mesma substância.

Pontos moeda