Polícia

Um mês depois, morte do escritor Sérgio Blank ainda é mistério

Segundo a polícia, o caso está sendo investigado pela DHPP de Cariacica, que está realizando diligências e ouvindo testemunhas

Foto: Ariny Bianchi/Divulgação

A Polícia Civil continua investigando a causa da morte do escritor e poeta capixaba Sérgio Blank, encontrado morto, há um mês, dentro da casa em que ele morava, no bairro Campo Grande, em Cariacica. De acordo com a polícia, o corpo do escritor, que tinha 56 anos, foi encontrado com um fio de telefone próximo ao pescoço. Na ocasião, a polícia registrou o caso como homicídio.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, que está realizando diligências e ouvindo testemunhas. De acordo com a PCES, outras informações não serão passadas, por enquanto, para não interferir na apuração do fato. A Polícia Civil informou ainda que todas as medidas legais foram adotadas e estão tramitando dentro do prazo legal. 

Sérgio Blank foi encontrado morto no dia 23 de julho. Vizinhos do escritor disseram, na época, que ele era muito querido na região e que foram pegos de surpresa com a notícia de sua morte.

Segundo informou a polícia na época, Sérgio havia marcado de almoçar com um amigo, mas não apareceu. Preocupado, o colega ligou para familiares do escritor, que foram até a casa de Sérgio e o encontraram sem vida.

A residência foi periciada e a polícia registrou o caso como homicídio. De acordo com investigações iniciais, a casa não tinha sinais de arrombamento, mas o celular do escritor não foi localizado.

Sérgio Blank era conhecido no Espírito Santo principalmente pelos livros e poemas publicados. Sua última obra foi lançada em fevereiro do ano passado. O escritor ocupava a cadeira 9 da Academia Espírito-Santense de Letras.

Pontos moeda