Polícia

Busca por suspeito de assassinato termina em tiroteio entre criminosos e policiais

O intenso tiroteio aconteceu no bairro Nova Esperança, em Cariacica. Após o confronto, militares encontraram dois menores que estavam escondidos na mata com armas, drogas e munições

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória

Policiais da Força Tática, entraram em confronto com criminosos, nesta terça-feira (24), durante buscas na região para localizar um suspeito de envolvimento na morte de um pedreiro no bairro Nova Esperança, em Cariacica.

Após o assassinato de Ramon de Souza Lima, de 21 anos, as equipes intensificaram o patrulhamento na região.

Com a ajuda de populares, que indicaram a possível localização dos suspeitos, as os militares seguiram para uma região de mata, que liga os bairros Nova Esperança e Vila Progresso.

>> Leia também: Jovem é assassinado com mais de 20 tiros em Cariacica

Eles fizeram um patrulhamento a pé pelo local e em um certo ponto ouviram cerca de cinco a seis homens conversando. Segundo a polícia, as equipes se aproximaram e realizaram a abordagem, mas em seguida, os indivíduos começaram a efetuar disparos contra os militares, que revidaram.

Apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido. A polícia informou que não foi possível confirmar quem efetuou disparos contra a guarnição, por causa da baixa luminosidade durante a noite e a alta vegetação.

Moradores da região contaram para a equipe da TV Vitória que não ouviram o tiroteio entre os policiais e os suspeitos, mas que confrontos na região são frequentes.

Dois menores apreendidos com armas e drogas 

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Depois que o intenso tiroteio terminou, os militares encontraram dois menores que estavam escondidos na mata. Com eles, foram encontrados armas drogas e dinheiro.

Durante a operação, apreenderam também duas pistolas 9mm, uma submetralhadora calibre 380 com um carregador, munições, cinquenta e dois pinos de cocaína, quatro potes com maconha, um rádio comunicador e cinquenta e cinco reais.

Leia também: Empresária tem carro roubado em Vila Velha; criança de nove meses estava no veículo

A PM não confirmou a participação dos menores no homicídio de Ramon. Os menores e o material apreendido foram encaminhados para a quarta delegacia regional de Cariacica.

A morte do pedreiro está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

* Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda