Polícia

Crime brutal: parentes prestaram depoimento, mas corpos de família ainda estão no DML

Casal foi encontrado morto a facadas no apartamento da família na Praia da Costa. Principal suspeito, segundo a polícia, é o filho de 22 anos, que tirou a própria vida

Foto: Divulgação

Os corpos do médico urologista e pastor Paulo de Oliveira Cesar, de 68 anos, da sua esposa, Raquel Heringer Cesar, de 61 anos, e do filho, Guilherme Heringer Cesar, de 22 anos, continuam no Departamento Médico Legal de Vitória (DML). 

O casal foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (4), no apartamento da família, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Segundo a polícia, o filho das vítimas é o principal suspeito de cometer o crime. 

A Polícia Civil informou que familiares estiveram no Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e prestaram depoimento. 

Investigações apontaram que após o crime o jovem enviou uma mensagem para um familiar dizendo que teria cometido uma "besteira". Por volta das 04h, segundo a polícia, o rapaz teria tirado a própria vida. 

Em entrevista ao jornal online Folha Vitória na quarta-feira, o líder da Igreja Missão Praia da Costa, Simonton Araújo, contou que a filha do casal, que mora no Canadá, está a caminho do Brasil para o velório dos pais e do irmão. 

"Falei com a filha, e ela, assim como todos nós, ficou sem chão com a notícia. Ela vai tentar chegar aqui no Brasil a tempo para o velório", disse o pastor. 

Leia também:

>> Governador do ES lamenta tragédia envolvendo pastor, esposa e filho em Vila Velha

>> "Guilherme cresceu na igreja. Estamos todos sem chão", diz pastor sobre crime em Vila Velha

Polícia encontrou cena macabra no apartamento de casal

No apartamento onde aconteceu o crime bárbaro, foram encontrados sinais que chamaram a atenção dos policiais, e que teriam sido desenhados por Guilherme Heringer. 

Em um corredor, foi pintado, na parede e nas portas, o número '666', que, segundo o livro do Apocalipse, na Bíblia, indica ser o número da besta.

Whatsapp
Whatsapp
Whatsapp
Whatsapp

Outro detalhe que chamou a atenção foi a imagem de crucifixos, alguns feitos de cabeça para baixo. Também foi encontrada a imagem de um pentagrama — estrela de cinco pontas.

A polícia também encontrou no apartamento diversas garrafas de bebidas vazias, camisa de uma banda de heavy metal, páginas da Bíblia arrancadas e sujas, livros cristãos, entre outros materiais.

Suspeito escreveu versículo da Bíblia

"Festejai o céu. O diabo desceu até vós, pouco tempo lhe resta". Essa frase, referente ao capítulo 12 do livro de Apocalipse, foi encontrada escrita em uma mesinha do apartamento.

Os policiais também encontraram uma página solta da Bíblia — justamente a que inicia o capítulo 12 de Apocalipse —, onde estava escrita a seguinte frase: "Ele me obrigou".

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Uma outra Bíblia foi encontrada aberta, também no mesmo trecho que contém o versículo reproduzido na mesa, possivelmente pelo filho do casal assassinado. As páginas estavam manchadas.

Casal dormia quando ataque começou

Os policiais que atenderam a ocorrência levantaram, na cena do crime, que o casal estava dormindo em quartos separados e o filho teria atacado a mãe com uma facada no pescoço.

O pai teria escutado e corrido para o banheiro. No entanto, ele foi alcançado, chegou a lutar com o filho, mas também morreu esfaqueado.

Foto: Reprodução TV Vitória

O corpo de Raquel foi encontrado em cima da cama, enrolado em um lençol, em um dos quartos. Já o do marido estava no banheiro, atrás da porta.

Os corpos do casal foram encontrados logo após o familiar receber a mensagem e acionar a polícia, que foi até o local. Extremamente abalados, parentes acompanharam toda a movimentação em frente ao apartamento da família, mas não quiseram conversar com a imprensa.

CRM publicou nota de pesar pela morte do médico

O Conselho Regional de Medicina do Estado publicou uma nota de pesar sobre a morte do médico urologista, Paulo de Oliveira Cesar, esposa e filho. 


"Guilherme cresceu na igreja", diz pastor sobre crime

O líder da Igreja Missão Praia da Costa, Simonton Araújo, contou que o jovem suspeito de assassinar os próprios pais em Praia da Costa, em Vila Velha, cresceu na igreja junto com a irmã e que costumava frequentar a congregação.

Simonton Araújo disse ainda que conhecia o pastor Paulo de Oliveira César há 40 anos e que os dois eram amigos além das paredes da instituição religiosa.

 "Na semana passada, nós conversamos durante duas horas e não havia nada de incomum. Estava tudo bem. Se tivesse algo, ele teria me contado", disse.

Ao ser questionado sobre o possível envolvimento do jovem, Guilherme Heringer, com uma seita, o pastor afirmou que em nenhum momento o pai do rapaz falou sobre o assunto.

"Ele (pastor Paulo) nunca comentou sobre o filho participar de uma seita. Se ele soubesse, teria me falado. Tenho plena certeza de que ele não sabia de nada, pois conversávamos sobre tudo", explicou.

O caso foi um choque para os fiéis que frequentam a igreja evangélica Missão Praia da Costa. O pastor Simonton destacou que em nenhum momento viu indícios de que algo desse tipo poderia acontecer.

Foto: Reprodução / Instagram Missão Praia da Costa

Caso é investigado pela polícia

Os corpos dos três foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem liberados para os familiares e para ser feito o exame cadavérico. 

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como duplo homicídio com uso de arma branca. A arma utilizada no crime foi apreendida e será encaminhada à perícia. 

O caso será encaminhado para a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), uma vez que uma das vitimas fatais ser do sexo feminino.

Pontos moeda