Polícia

Dois jovens são baleados em quadra de esportes em Cariacica

Familiares das vítimas disseram que o ataque foi uma reposta a um tiroteio que aconteceu no bairro Morrinhos

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois jovens de 17 e 18 anos foram baleados, na manhã desta quarta-feira (25), em uma quadra em Cariacica-Sede. As vítimas foram atingidas no momento em que chegaram ao local. O atirador estava na garupa de uma moto e, segundo testemunhas, carregava uma mochila de entregador de lanches.

As duas vítimas estão internadas em um hospital de Vitória. Segundo os familiares, o adolescente de 17 anos foi atingido com oito tiros e o de 18 anos foi atingido com um tiro na mão. 

No hospital, um familiar disse que o adolescente convidou o rapaz mais velho para ir até a quadra do bairro. O jovem de 18 anos chegou a dizer que não queria ir, pois estava com medo de que acontecesse um tiroteio.

Atirador com mochila de entregar lanches

Assim que chegaram no local, dois homens surgiram em uma moto. Segundo testemunhas, o suspeito que estava na garupa, carregava uma mochila de entrega de lanches. Ele chegou na quadra atirando para todos os lados.

Como o adolescente de 17 anos estava na frente, acabou sendo o mais atingido. O rapaz de 18 anos baleado na mão conseguiu correr, chegou em casa e foi levado para o hospital.

Segundo testemunhas, o adolescente de 17 anos foi socorrido por uma equipe do Samu. A polícia não informou o estado de saúde deles.

Ataque pode estar relacionado a outro tiroteio 

De acordo com informações de parentes de uma das vítimas, durante a noite da última terça-feira (24), aconteceu um outro tiroteio entre grupos rivais no bairro Morrinhos, próximo a Cariacica-Sede.

Com isso, esses familiares acreditam que os rapazes baleados nesta quarta possam ter sido vítimas de uma vingança por parte de criminosos do bairro vizinho. 

A Polícia Militar confirmou que houve um tiroteio no bairro Morrinhos na terça-feira, mas disse que ninguém foi preso. Ainda segundo a PM, mesmo feridos, os dois jovens estavam conscientes e prestaram depoimento no hospital. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

* Com informações da repórter MIlena Martins, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda