Polícia

Empresária tem carro roubado em Vila Velha; criança de nove meses estava no veículo

A mulher contou que já foi vítima de criminosos e que teve o veículo roubado duas vezes

Foto: Divulgação

Uma empresária teve o carro roubado em Vila Velha e entrou para uma triste estatística. No momento do crime, Lúcia Helena Gonçalves estava acompanhada da nora e da neta, de apenas nove meses.

A vítima contou que o carro era uma ferramenta de trabalho, pois era utilizado para visitar clientes. O crime aconteceu na noite do último domingo (22) na Rua Residencial no bairro Novo México. Segundo a vítima, os criminosos estavam nervosos.

"Imediatamente, quando eu botei o pé para fora do carro apareceram três sujeitos armados, bem vestidos, nem pareciam bandidos, mas depois eu senti que era um assalto", contou.

Um moradora que não quis se identificar, disse que recentemente outro veículo havia sido roubado na região e que os criminosos agiram em plena luz do dia.

"Já teve um outro assalto também que levaram um carro da moça às 16 horas. Nós estamos a mercê a qualquer hora e qualquer momento", desabafou.

Leia também:

>> VÍDEO | Briga em posto de saúde da Serra termina com homem na mira de uma arma

>> VÍDEO | Criminosos abastecem carro em posto de combustíveis e em seguida anunciam assalto

Mais de seiscentos carros furtados ou roubados em Vila Velha

Nos primeiros seis meses deste ano, o município registrou 613 casos de furtos e roubos de veículos. No mesmo período de 2020, foram contabilizados 777 casos. Apesar da redução, a cidade se mantém nas primeiras posições do ranking.

Lúcia Helena contou que teve o carro roubado duas vezes. A primeira foi há três anos na região da Prainha.

"Eu estava saindo da casa de um cliente às 10 horas, vieram duas pessoas e quando eu abri a porta do carro, eles surgiram. De repente já estão em cima da gente", lembrou.

Como se o roubo do carro não fosse suficiente, a empresária lembrou que os criminosos ainda estão tentando tirar dinheiro dela. Após o assalto, eles entraram em contato pelo menos cinco vezes para pedir uma espécie de "resgate" do veículo.

Sobre o roubo do último domingo, a Polícia Civil disse que o caso será investigado pela Delegacia Especializada e que nenhum suspeito foi detido. A polícia reitera que, quem tiver mais informações, pode ajudar com denúncias anônimas pelo telefone 181. O veículo roubado é um Toyota Corolla preto.

* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda