Polícia

Homem é assassinado a tiros em Vila Velha; crime pode ter relação com sequestro

O ataque, segundo moradores, foi uma resposta ao sequestro de três homens capturados em Primeiro de Maio

Foto: Divulgação

Um jovem de 24 anos foi assassinado a tiros em Ilha da Conceição, Vila Velha. Segundo a vizinhança, ele atuava em um ponto de venda de drogas que foi atacado por criminosos rivais.

O crime aconteceu na manhã de domingo (22). Moradores disseram que o ataque foi uma resposta ao sequestro de três homens capturados em Primeiro de Maio durante a madrugada. 

O rapaz foi identificado pela Polícia Civil como Lucas Rodrigo de Souza, mais conhecido como 'Zói'. Testemunhas contaram que ele estava com outros suspeitos no local quando foi surpreendido por um grupo de criminosos rivais.

Uma troca de tiros teve início e Lucas acabou baleado nas costas. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Homens foram sequestrados durante a madrugada 

Três homens foram raptados na madrugada de domingo (22), no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. De acordo com a Polícia Militar, cinco suspeitos que estavam em um carro foram até a região, raptaram as vítimas, as colocaram no porta-malas de um carro e foram até o bairro Ataíde.

Chegando lá, segundo a polícia, os suspeitos balearam os três homens. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Samu foi acionado e prestou os primeiros atendimentos às vítimas. 

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

Saiba mais: Homens são raptados e baleados por grupo armado em Vila Velha

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Fernanda Batista. 

Pontos moeda