Polícia

Homem é baleado poucos dias após sair da prisão em Vila Velha; mulher também ficou ferida

O crime aconteceu na noite de domingo (29), em Balneário de Ponta da Fruta

Foto: Reprodução

Um homem que saiu da cadeia há menos de duas semanas foi baleado na noite de domingo (29), durante um ataque de traficantes rivais, em Balneário Ponta da Fruta, Vila Velha. Uma mulher, que estaria com ele, também foi atingida.

Segundo uma testemunha, o crime aconteceu por volta das 19h e várias crianças brincavam no quintal da casa dela, além de alguns familiares. Assustados, todos correram para dentro da residência. 

De acordo com as investigações, o alvo dos tiros era um rapaz de 29 anos, que saiu da prisão há pouco tempo. Ele seria integrante de um dos grupos que atuam no tráfico de drogas no bairro. 

Leia também: VÍDEO | Homem fala "línguas estranhas" ao ser detido com moto adulterada na Serra

Os criminosos que realizaram o ataque eram, pelo menos, quatro homens armados em duas motocicletas. O rapaz estava no final de uma avenida quando foi surpreendido. 

Ele saiu correndo, mas os atiradores foram atrás de moto. Além disso,  outros criminosos, que estavam escondidos em um terreno, aguardavam o rapaz.

Ferido e sem ter mais para onde fugir, ele pediu ajuda ao morador de uma casa que fica no local. 

O rapaz foi atingido por um tiro na perna, um no braço e outro nas costas. Ele foi levado para o Pronto Atendimento da Glória, mas o estado de saúde não foi informado. 

Além dele, uma jovem de 18 anos foi atingida no braço e na perna. Ela foi levada por familiares para o hospital Antônio Bezerra de Faria.

Familiares conversaram com a polícia e disseram que a jovem vende drogas, por isso teria sido baleada. Segundo moradores, ela sempre é vista com o rapaz que também foi atingido pelos tiros. 

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Fernanda Batista. 

Leia também: 

>> Avô de adolescente assassinada há 4 meses é baleado em Cariacica

>> Motorista que atropelou casal e matou mulher em Guarapari tem prisão preventiva decretada


Pontos moeda