Polícia

VÍDEO | Carro é metralhado por traficantes em rua de Vila Velha

Moradores registraram o momento em que os traficantes aparecem no meio da rua armados efetuando vários disparos; um dos disparos quase atinge um morador

Moradores de regiões onde o tráfico de drogas predomina, tem vivido uma rotina cada vez mais assustadora. No bairro Santa Rita, em Vila Velha, imagens flagraram o tiroteio que aconteceu na região. Nesse ataque, bandidos metralharam um carro. 

Um vídeo registrado por moradores mostra o momento em que dois traficantes armados aparecem no meio da rua atirando. Nas imagens, em um determinado momento, uma bala chega bem perto do morador que estava gravando o tiroteio. O caso aconteceu nesta quarta-feira (11).

>>Leia também: Criminosos trocaram tiros com policiais durante fuga com carro roubado em Vila Velha

A produção da TV Vitória recebeu a informação de que por volta de 16h, traficantes de Santa Rita teriam metralhado um carro em uma rua do bairro. Depois dos disparos contra o veículo, aguardaram, armados em bando, algum rival aparecer. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Traficantes promovem tiroteio e moradores são obrigados correrem para casa e deitar no chão.

De acordo com moradores, esse é o cenário da guerra do tráfico frequente e rotineiro na região de Santa Rita. Eles ainda contaram que acionaram a polícia e que os tiros teriam durado muito tempo.

Os populares ainda destacaram que quando o tiroteio começa, saem correndo para dentro de casa, fecham portas e janelas e deitam no chão com medo de serem atingidos por uma bala perdida. 

Os comerciantes do bairro pedem ajuda, pois, segundo eles, quase todos os dias, precisam fechar as portas, fato que tem prejudicado as vendas. 

A comunidade relatou que tem pleiteado junto à Polícia Militar viaturas posicionadas nas entradas principais do bairro para que o morador consiga ter mais segurança, mas ainda não tiveram resposta da PM. 

A Polícia Militar informou que foi acionada do que estava acontecendo na região, e quando as equipes chegaram ao local, não constataram o fato. Ressaltaram ainda que realizam policiamento ostensivo e preventivo no entorno do bairro. 

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV.

>>Leia mais:

Polícia está atrás de suspeitos de promoverem tiroteio em Vitória

VÍDEO | Homem é baleado durante tiroteio no bairro Andorinhas, em Vitória

Pontos moeda